Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Após campanha polêmica, cervejaria de Malvino Salvador pede desculpas no Facebook

Uma campanha organizada pela cervejeria Irada!, que tem Malvino Salvador como um de seus sócios, provocou tanto barulho no Facebook que a marca se viu obrigada a publicar um pedido de desculpas na rede social. A ideia era “premiar” com um chope grátis as mulheres que aderissem ao topless na Praia do Leblon, no Rio […]

Por VEJASP Atualizado em 25 fev 2017, 20h48 - Publicado em 2 dez 2016, 12h21

cervejamalvino

Uma campanha organizada pela cervejeria Irada!, que tem Malvino Salvador como um de seus sócios, provocou tanto barulho no Facebook que a marca se viu obrigada a publicar um pedido de desculpas na rede social. A ideia era “premiar” com um chope grátis as mulheres que aderissem ao topless na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro.

+ Um detalhe chamou atenção dos internautas em clique de Bambam e Vin Diesel

“Entusiastas do movimento de legalização do topless, os sócios da cervejaria Irada decidiram apoiar a causa”, informava nota publicada no jornal O Globo. Foi o suficiente para disparar uma onda de comentários negativos de usuários do Facebook. “Machismo oportunista disfarçado de pauta feminista libertária”, criticou um internauta. “Vocês são revolucionários mesmo, hem. Só que não”, atacou outro. Confira a nota:

cerveja2

Depois da polêmica, os donos da cervejaria decidiram se manifestar com uma nota publicada na rede social. “A cerveja reconhece sua responsabilidade na interpretação ambígua que a mensagem pode ter gerado e pede sinceras desculpas pelas consequências destas interpretações. Por esta razão, estamos retirando a campanha do ar”, explicam.

“Nossa intenção, a partir do conceito irreverente da marca, sempre foi o de apoiar uma causa legítima, promovendo o respeito, a igualdade e a liberdade das mulheres – tudo que prega o movimento do topless. Porém, falhamos ao não perceber que a mensagem poderia gerar um entendimento contrário, o que de fato acabou, na grande maioria dos casos, acontecendo”, continuam.
cervejanota1

Você concorda com as críticas feitas à campanha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Para entender e curtir o melhor de SP, Veja São Paulo. Assine e continue lendo.

Impressa + Digital

Plano completo da VejaSP! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

Receba semanalmente VejaSP impressa mais acesso imediato às edições digitais no App Veja, para celular e tablet.

a partir de R$ 19,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)