Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Angelina Jolie retira ovários e trompas para evitar câncer

A atriz Angelina Jolie, 39 anos, se submeteu a uma operação para retirar os ovários com o objetivo de prevenir o câncer. A doença causou a morte de sua mãe, sua avó e sua tia. Há dois anos, ela já havia feito uma dupla mastectomia (cirurgia para retirar das mamas) também com a intenção de […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h15 - Publicado em 24 mar 2015, 11h31

angelina

A atriz Angelina Jolie, 39 anos, se submeteu a uma operação para retirar os ovários com o objetivo de prevenir o câncer. A doença causou a morte de sua mãe, sua avó e sua tia. Há dois anos, ela já havia feito uma dupla mastectomia (cirurgia para retirar das mamas) também com a intenção de evitar tumores.

+ “Primeiro comercial de TV via 4G” gera polêmica nas redes sociais; entenda

A própria Jolie relatou a experiência em um artigo publicado nesta terça (24) no jornal The New York Times com o título Angelina Jolie Pitt: diário de uma operação“Estive planejando isso há algum tempo. É uma operação menos complexa que a mastectomia, mas seus efeitos são mais duros. Coloca a mulher em uma menopausa forçada”, explicou, no texto. “Eu não poderei mais ter filhos e espero mudanças físicas. Mas eu me sinto à vontade com o que vier, não porque sou forte, mas porque isso é parte da vida. Não é algo para se ter medo”, disse. A cirurgia ocorreu na semana passada.

Continua após a publicidade

+ Shakira ensina o filho mais velho a ler em vídeo fofo que faz sucesso na internet

Ainda no artigo, a atriz justificou a decisão de expor publicamente a operação. “É para que outras mulheres em risco conheçam as opções que existem”, afirmou. “Há dois anos escrevi sobre minha escolha de submeter-me a uma dupla mastectomia preventiva. Um simples teste de sangue revelou que tinha uma mutação genética com um risco estimado de 87% de sofrer câncer de mama e 50% de câncer de ovários. Perdi a minha mãe, minha avó e minha tia para o câncer”, escreveu. “Sei que meus filhos nunca terão que dizer: ‘Minha mãe morreu de câncer nos ovários’”, concluiu Jolie.

Você seguiria o exemplo da atriz e faria cirurgias para prevenir um câncer? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.