Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘The Voice Brasil’ começa hoje: veja as diferenças entre os jurados brasileiros e os americanos

A segunda temporada do reality show The Voice Brasil estreia hoje (3), logo após a novela Amor à Vida. E todo mundo já está ansioso para saber quais as novidades que aguardam o espectador nesta nova etapa do programa. Por enquanto, sabemos que a atração mudou de horário (antes era transmitida durante a tarde de domingo e […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 00h02 - Publicado em 3 out 2013, 17h31

A segunda temporada do reality show The Voice Brasil estreia hoje (3), logo após a novela Amor à Vida. E todo mundo já está ansioso para saber quais as novidades que aguardam o espectador nesta nova etapa do programa.

Por enquanto, sabemos que a atração mudou de horário (antes era transmitida durante a tarde de domingo e agora foi transferida para o horário nobre) e que os jurados e apresentador seguem os mesmos: Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos serão os juízes das mais belas vozes nacionais, enquanto Tiago Leifert recebe a ajuda de Miá Mello na missão de apresentar o show.

No entanto, uma coisa que as pessoas normalmente não reparam é que o programa brasileiro é extremamente parecido com o original, produzido nos EUA. Além do cenário, da marca e tudo mais… os jurados possuem as mesmas características dos americanos.

Para esclarecer a confusão, o Pop! Pop! Pop! fez um tira-teima entre os jurados da gringa e os made in Brazil. Separamos os pontos semelhantes e os diferentes entre eles, para vocês poderem comparar direitinho hoje a noite.

Continua após a publicidade

Adam Levine x Lulu Santos

As semelhanças: Tanto Adam, vocalista da banda Maroon 5, como Lulu possuem carreiras pop de sucesso, emplacando vários hits nas paradas de seus países.

As diferenças: O cantor americano faz parte de uma geração mais jovem de astros pop (e, claro, é muito mais bonito do que Lulu), mas isso não tira a qualidade do brasileiro na hora de escolher uma bela voz nesta segunda temporada (: Outra diferença: Lulu é muito mais rigoroso nas avaliações que Adam.

Continua após a publicidade

Quem vence? Lulu Santos.

Christina Aguilera x Claudia Leite

As semelhanças: Ambas são simpáticas mulheres de sucesso. Christina representa na música pop desde o começo do século XXI, quando invadiu as paradas com Genie in a Bottle. Claudinha tem tantos hits tocados desde festas de 15 anos até micaretas que é impossível descrever seu talento. Ambas são meigas e delicadas no programa.

Continua após a publicidade

As diferenças: Esta é a segunda temporada de Claudia Leitte como a representante feminina em The Voice. Christina Aguilera foi substituída por Shakira na quarta temporada do programa – mostrando que, talvez, ela não seja tão invicta assim como a musa do axé. E que nos perdoem os fãs de Claudia, mas as avaliações de Christina soam mais seguras.

Quem vence? Christina Aguilera.

Cee Lo Green x Carlinhos Brown

Continua após a publicidade

As semelhanças: Hits não convencionais marcaram a carreira de sucesso destes dois compositores. No programa, eles representam os engraçadões – sempre fazem piada e são hiperativos, mas são ótimos jurados e treinadores.

As diferenças: Enquanto Cee Lo possuí uma carreira mais pop com pitadas de soul, Carlinhos é 100% percussão e suas músicas tem uma pitada bem brasileira. Ou seja, a maneira de treinar os competidores de ambos pode ser um pouco diferente. Além disso, Brown ficou conhecido na primeira temporada por se alongar demaaaaais nas avaliações.

Quem vence? Cee Lo Green.

Blake Shelton x Daniel

As semelhanças: Blake e Daniel tem em comum a música sertaneja e o queixo extremamente angulado (brincadeirinha). O primeiro é famoso nos Estados Unidos, sendo que um de seus álbuns já alcançou a primeira colocação nas listas especializadas. Daniel também é sucesso no Brasil, dividindo seu tempo de cantor com o de ator. No reality, eles são os mais bravos. Curiosidade: ambos tentam fugir do estigma “country” ao também selecionar candidatos de outros estilos musicais.

As diferenças: Blake é especialista em um estilo mais country, um pouco mais despojado e pop, enquanto Daniel assume o papel do sertanejo caipira e mais tradicional. Ambos são gentlemen, mas o brasileiro parece um pouco mais tímido.

Quem vence? Blake Shelton.

Continua após a publicidade

E aí, o que vocês acham? Os jurados brasileiros são melhores que os americanos? Substituiriam alguém? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.