Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘Salve Jorge’: Relembre outras mortes bizarras em novelas

A cena dividiu o público da novela Salve Jorge. Alguns embarcaram no clima de (suposto) suspense criado pela autora Glória Perez. Outros caíram na risada. De uma forma ou de outra, um dos momentos mais comentados – e parodiados – da TV nesta semana foi a morte da personagem Jéssica, interpretada por Carolina Dieckmann.Virou até […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h33 - Publicado em 24 jan 2013, 12h45

A cena dividiu o público da novela Salve Jorge. Alguns embarcaram no clima de (suposto) suspense criado pela autora Glória Perez. Outros caíram na risada. De uma forma ou de outra, um dos momentos mais comentados – e parodiados – da TV nesta semana foi a morte da personagem Jéssica, interpretada por Carolina Dieckmann.Virou até meme na internet, é claro:

Depois de descobrir a identidade da chefona do tráfico de mulheres – Lívia, vivida por Claudia Raia -, a pobre vítima é abatida de um jeito, digamos, pouco convencional. A vilã sacou uma seringa da bolsa e injetou um líquido letal no pescoço da presa. Pouco depois, comentou: “E eu saio sem ela pra algum lugar? No nosso ramo, a gente não sabe quando vai precisar.”

Continua após a publicidade

Incrível, certo? Sim. A cena mirabolante entrou rapidamente no rol das mortes bizarras de telenovelas. Nos folhetins, sabemos, tudo é possível. E a criatividade dos autores não parece ter limites na hora de bolar assassinatos e tragédias mirabolantes. A seguir, relembre outras mortes bizarras que marcaram a nossa dramaturgia:

O grand finale de Altiva, em A Indomada

Continua após a publicidade

Interpretada por Eva Wilma, Maria Altiva teve um fim espetacular: despareceu num incêndio, virou fumaça e subiu pelos ares, atormentando os moradores de Grenville. “I will be back” (eu voltarei!), ela avisou. Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eYgmPz78j_g?feature=oembed&w=500&h=375%5D

A explosão do shopping em Torre de Babel

Continua após a publicidade

Lançada como uma novela que trataria de temas fortes como tráfico de drogas, violência e homossexualidade, a novela de Silvo de Abreu patinou na audiência e teve que mudar de rumo. Na explosão de um shopping center, morreram personagens como o agressivo Agenor (Juca de Oliveira), o viciado em drogas Guilherme (Marcello Antony) e o casal de namoradas Rafaela e Leila (Christiane Torloni e Sílvia Pfeifer). Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Xh-bd2L3T4E?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Nazaré, de Senhora do Destino, empurrando vítimas da escada

Continua após a publicidade

Uma das vilãs mais cruéis da TV brasileira, Nazaré (interpretada por Renata Sorrah) cometeu vários crimes na novela de 2004. Matou o marido e uma amiga da mesma forma: empurrando do topo de uma escada. No final da trama, ela não foi poupada pelo roteiro: se jogou de uma ponte. Relembre a vilã:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OdjcPJlfzQc?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O estranho fim de Dona Redonda, de Saramandaia

Continua após a publicidade

A novela de Dias Gomes, de 1976, marcou a teledramaturgia do país com uma trama repleta de elementos fantásticos. A morte de Dona Redonda (papel de Wilza Carla) ficou na memória dos noveleiros como um dos momentos mais marcantes da trama: sim, ela explode de tão gorda. Veja um trecho da novela:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WOmh9UEY70Y?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Em Fina Estampa, o secador de cabelos é uma arma

A malvadíssima Tereza Cristina (Christiane Torloni) pensou numa forma, digamos, original de se livrar do capanga Ferdinand (Carlos Machado) em Fina Estampa (2012): jogou um secador de cabelos na banheira do motel onde estavam. Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=k7BEfZam9W0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Lembra de mais mortes estranhas, incríveis, bizarras em novelas? Deixe um comentário!

+ Leia mais novidades no blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.