Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘Please, Please Me!’: Primeiro álbum dos Beatles completa 50 anos! Relembre os hits do disco em versões de fãs

Para quem não lembra, o Pop! Pop! Pop! já falou nos 50 anos dos Beatles ano passado em um post sobre o lançamento de Love Me Do, primeiro single do quarteto fantástico. Nesta sexta (22), o LP de estreia dos britânicos, Please, Please Me!,  completa também 50 anos. E é só o começo: teremos até […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 11h12 - Publicado em 22 mar 2013, 02h00

Para quem não lembra, o Pop! Pop! Pop! já falou nos 50 anos dos Beatles ano passado em um post sobre o lançamento de Love Me Do, primeiro single do quarteto fantástico. Nesta sexta (22), o LP de estreia dos britânicos, Please, Please Me!,  completa também 50 anos. E é só o começo: teremos até 2020 para comemorar meio século das criações geniais dos garotos de Liverpool.

Desta vez, o Pop! resolveu fazer uma homenagem diferente. Afinal, o legado dos Beatles resiste ao tempo muito por conta dos fãs. Por isso, reunimos as cinco melhores covers do primeiro disco que fazem sucesso no YouTube. Acompanhe e celebre um dos grandes momentos da música pop (e, depois, curta nossa fanpage no Facebook):

1.) Love Me Do

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7wbiGHNdjK8?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade

Crianças cantando Love Me Do? O irmão toca gaita e violão e a menina arrasa nos tambores? É muita fofura para descrever. Apenas assista e tome cuidado para seu coração não derreter.

2.) I Saw Her Standing There

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z4cmBHLsw1s?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Há cinco anos, o canal ortoPilot posta covers e músicas próprias em seu canal do YouTube. Esta versão para a fofa I Saw Her Standing There, feita só com voz e violão, ficou sensacional por causa da voz do cara, meio rouca.

Continua após a publicidade

3.) Please, Please Me

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=998AIOSzFLc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A versão “toco todos os instrumentos” do mundo de WhasianRockStar está entre essas coisas sensacionais que a tecnologia pode fazer por você. Bastaram vários instrumentos, um microfone e um programa de edição decente e… sucesso beatlemaniaco.

4.) Twist and Shout

https://youtu.be/iseE6KhL2Yc

Simplesmente a melhor homenagem que alguém já fez a Twist and Shout, também conhecida como a música que sempre toca em casamentos. Até encontramos alguns covers feitos por fãs para a canção do grupo, mas essa versão não saia da nossa cabeça – fica aí, então, a cena mais legal do filme Curtindo a Vida Adoidado. 

5.) P.S. I Love You

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=loiUtcx7Rf0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Jéssica Silene é uma brasileira para lá de talentosa – no canal da menina, tem uma série de covers para várias canções, de Black Keys a Tiê (passando por Beatles, é claro). A versão dela para P.S. I Love You foi a nossa escolhida para representar este grande sucesso de Please, Please Me.

Bonus.) Boys

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=keX2QY3Rd9I?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Este pequeno menino prodígio aprendeu bateria com apenas 9 anos. Hoje, com 12, ele faz covers de músicas que ele gosta – e mostra que tem talento para dar e vender. O detalhe fica por conta que, na Boys original, quem faz os vocais da canção é, ninguém mais ninguém menos, que Ringo Starr. Ou seja, é perfeito, fofo e a coisinha mais meiga talentosa do mundo.

Continua após a publicidade

E aí, como você vão comemorar os 50 anos do primeiro disco dos Beatles? Cantando em voz alta? Repetindo o compacto no último volume até o fim do dia? Encarando a foto de Paul McCartney até dizer chega? Deixe seu comentário!

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.