Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘As Aventuras de Pi’: veja as cinco melhores paródias do filme

Já viu As Aventuras de Pi? O filme novo de Ang Lee, indicado ao Oscar, conta a história de um adolescente que, após um naufrágio, luta pela sobrevivência num pequeno barco, acompanhado por um tigre. Isso: por um tigre. Os efeitos visuais, impressionantes, fazem o público acreditar que a fera está bem ali, testando os […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h29 - Publicado em 2 fev 2013, 06h00

Já viu As Aventuras de Pi? O filme novo de Ang Lee, indicado ao Oscar, conta a história de um adolescente que, após um naufrágio, luta pela sobrevivência num pequeno barco, acompanhado por um tigre. Isso: por um tigre. Os efeitos visuais, impressionantes, fazem o público acreditar que a fera está bem ali, testando os nervos do personagem principal.

Uma das imagens principais do longa-metragem, que abre este post, resume essa história. Estão lá o tigre, o adolescente, o barquinho, o oceano, tudo. De tão publicado e republicado por aí, o clique virou meme e – como acontece com quase todas as coisas neste planeta – rendeu uma série de paródias na internet.

Selecionamos as mais divertidas em um top 5 repleto de bichos temíveis (ou quase) e de heróis valentes (ou quase). Acompanhe:

Continua após a publicidade

5. A vida de… torta

No caso, o gatinho parece bem menos ameaçador que o protagonista da trama. Alguém faça uma passeata, um abaixo-assinado ou chame imediatamente a sociedade protetora dos animais.

Continua após a publicidade

4. A vida de Calvin

Pobre Ang Lee… A versão de Calvin para a história de As Aventuras de Pi certamente sairia bem mais divertida. Menos assustadora, ok. Só que mais divertida.

Continua após a publicidade

3. As aventuras de Pi, versão caseira

Este já é um clássico do mundo dos memes: uma das primeiras paródias de As Aventuras de Pi mostra um jovem destemido posando perto de seu gatinho branco. Que meigo.

Continua após a publicidade

2. As Aventuras de… Disney!

Ou: O Pesadelo de Mogli. Após um naufrágio, o menino-lobo se descobre na companhia de vários personagens do estúdio de Mickey Mouse. Mas o herói não parece lá muito preocupado com isso.

Continua após a publicidade

1. O tigre e o gato emburrado

Era uma vez um gato gigante e enfezado que resolveu atacar um menininho amedrontado. Ou algo assim. Importante é que este é o cosplay definitivo de As Aventuras de Pi. O gato furiosíssimo, vale lembrar, não foi criado com efeitos de computador.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.