Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas e novidades sobre o universo musical.
Continua após publicidade

Bruna Caram define cada música do seu novo disco em 140 caracteres

Paulista de Avaré, Bruna Caram começou a cantar aos 9 anos na seção mirim dos Trovadores Urbanos. Aos 15, já ladeava os adultos. Com ingressos esgotados, ela lança  Seja Bem-Vindo Qualquer Sorriso  – o terceiro disco da carreira – no Sesc Belenzinho. O trabalho tem bons momentos em composições alheias. Um bom exemplo é a graciosa Especialmente […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 11h54 - Publicado em 7 nov 2012, 10h10

A cantora: “O produtor se emocionou no segundo take e não me deixou gravar mais” (Foto: Marcos Hermes)

Paulista de Avaré, Bruna Caram começou a cantar aos 9 anos na seção mirim dos Trovadores Urbanos. Aos 15, já ladeava os adultos. Com ingressos esgotados, ela lança  Seja Bem-Vindo Qualquer Sorriso  – o terceiro disco da carreira – no Sesc Belenzinho. O trabalho tem bons momentos em composições alheias. Um bom exemplo é a graciosa Especialmente Criativa, de Mallu Magahães. Das músicas que levam a sua assinatura, Pode Se Animar (parceria com Pedro Luís) é bastante agradável (aquela música que vale um ‘repeat’).

Ela topou a brincadeira de definir cada faixa do novo trabalho em 140 caracteres. Confira:

1) Bem -vindo: Um convite-pra-ouvir, de coração aberto! Síntese do disco com todo seu frescor, coragem, alegria e independência.

2) Não Perca o Final: Pérola do mestre Zé Rodrix felizmente encontrada e abocanhada por mim! Sabedoria bem-humorada! Uma canção irresistível.

3) Esfera: Um retrato do desejo genuíno de que o mundo possa realmente ser melhor. Com a consciência de que a mudança começa dentro de cada um de nós.

Continua após a publicidade

4) Minha Teimosia, Uma Arma Pra Te Conquistar: “A minha teimosia é uma arma pra te conquistar”! Uma das mais deliciosas frases já usadas pra iniciar uma canção! Quentura do início ao fim!

5) Flor do Medo: Canção sobre o momento específico entre a sedução que instiga o amor e o beijo que o inaugura. Apaixonante assim.

6) Pode se Animar: E se o amor que você perdeu pudesse voltar pra você? Canção-feitiçaria minha com Pedro Luís traz seu amor de volta em até 5 audições.

7) Amanhecendo: Canção cíclica sobre um amor que precisa, mas não consegue terminar. Sabe? Eu também. A mais dolorosa do disco, com direito a lágrimas.

8 ) Especialmente Criativa: Alegre, irônica, clown, crítica, divertida, sincera. Canção-presente da Mallu Magalhães que pra mim fala sobre ser artista na vida real.

Continua após a publicidade

9) Segredo: Canção do repertório da Dalva de Oliveira – aprendi a cantar com meus avós. Agora tenho o prazer de cantar com Marina de la Riva.

10) Purinho: Frevo safado livremente inspirado nas folias dos carnavais do Recife! Escrito pela foliã Bruna Caram. Atrás do bloco o mundo gira sem parar!

11) Peito Aberto: a maior declaração de amor do disco. O produtor se emocionou no segundo take e não me deixou gravar mais. Voz não-editada, performance real.

+ Ouça a faixa Flor do Medo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wwemdGEKaTw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.