Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Teatro – O que deve vir por aí nos palcos em 2018

Descubra 25 peças que prometem cumprir temporada na cidade no ano que vem

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 14 dez 2017, 15h01 - Publicado em 13 dez 2017, 13h49
Love, Love, Love: Débora Falabella e Yara de Novaes na peça em cartaz no Teatro Vivo (Leekyung Kim/Divulgação)
Continua após publicidade

Os Guardas do Taj: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi protagonizam o drama do americano Rajiv Joseph que estreia no Teatro Raul Cortez em 13 de janeiro. A direção é de Rafael Primot e João Fonseca.

Romeu & Julieta 80!: Renato Borghi e Miriam Mehler interpretam o casal romântico da obra de Shakespeare em inusitada adaptação do diretor Marcelo Lazzaratto que estreia em 19 de janeiro no Sesc Ipiranga.

Se Meu Apartamento Falasse: Charles Möeller e Claudio Botelho dirigem a comédia musical de Neil Simon que estreia na última semana de janeiro. Marcelo Médici, Maria Clara Gueiros, Malu Rodrigues e Marcos Pasquim estão no elenco.

Senhora dos Afogados: depois de Doroteia, Jorge Farjalla dirige outro clássico de Nelson Rodrigues. Rafael Vitti, Alexia Dechamps,  João Vitti e Letícia Birkheuer, entre outros, estão no elenco que ocupa o Teatro Porto Seguro a partir de 23 de fevereiro.

Os Vilões de Shakespeare: Marcelo Serrado testa sua versatilidade no monólogo dirigido por Sérgio Modena em que vive os malvados criados pelo bardo inglês. A estreia será no Teatro Eva Herz em 28 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Peter Pan, O Musical: Daniel Boaventura e Mateus Ribeiro (Peter Pan) encabeçam a superprodução que estreia em 8 de março no Teatro Alfa. A direção é de José Possi Neto.

Que Tal Nós Dois?: Carolina Ferraz e Otávio Martins contracenam no Teatro Folha em comédia dirigida por Isser Korik a partir de 2 de março.

Palhaços: dirigido por Alexandre Borges, o trapalhão Dedé Santana divide o palco com o ator Fioravante Almeida na tragicomédia de Timochenko Wehbi que estreia no Centro Cultural Banco do Brasil em 16 de março.

Ayrton Senna, O Musical: Hugo Bonemer interpreta o ídolo da Fórmula-1 em musical que estreia em 16 de março no Teatro Sérgio Cardoso.

Continua após a publicidade

Love, Love, Love: Eric Lenate dirige Débora Falabella e Yara de Novaes, entre outros, no texto de Mike Bartlett, o mesmo autor de Contrações, sobre a história de uma família entre 1967 e 2014. A estreia será em 23 de março no Teatro Vivo.

A Pequena Sereia: Fabi Bang e Tiago Abravanel lideram o elenco da versão musical do desenho animado da Disney que estreia em 31 de março no Teatro Santander.

O Escândalo Philippe Dussaert: o elogiado monólogo protagonizado por Marcos Caruso finalmente chega a São Paulo. A estreia será no Teatro Faap em abril.

Continua após a publicidade

Molière – Uma Comédia Musical de Sabina Berman: Renato Borghi, Matheus Nachtergaele, Elcio Nogueira Seixas lideram o elenco do espetáculo dirigido por Diego Fortes que estreia no Teatro do Sesi em 18 de abril.

Panorama Visto da Ponte: Zé Henrique de Paula dirige Rodrigo Lombardi, Sérgio Mamberti e Patricia Pichamone em texto de Arthur Miller que estreia em abril no Teatro Raul Cortez.

O Louco e a Camisa: Elias Andreato dirige Leonardo Miggiorin, Rosi Campos, Priscilla Squeff, Guilherme Gorski no drama argentino que entra ocupa o Teatro Porto Seguro em abril.

Continua após a publicidade

A Noite de 16 de Janeiro: Jô Soares traduziu, vai dirigir e deve integrar o elenco da peça de Ayn Rand ambientada em um tribunal. A estreia este prevista para 5 de maio no Tuca.

A Invenção do Amor: Maria Clara Gueiros e Guilherme Piva protagonizam comédia no Teatro Folha com estreia prevista para 5 de maio.

Terrenal: Marco Antonio Rodrigues reúne os atores Caco Ciocler, Celso Frateschi e Danilo Grangheia em peça do dramaturgo argentino Mauricio Kartun que deve estrear em maio.

1984: Carmo Dalla Vecchia, Rodrigo Caetano e Eric Lenate estão no elenco dirigido por Zé Henrique de Paula na adaptação do romance de George Orwell que entra em cartaz em maio.

Continua após a publicidade

Através da Iris: Nathalia Timberg interpreta a americana Iris Apfel, ícone do mundo fashion, sob a direção de Maria Maya em peça que estreia no Teatro Porto Seguro em julho.

Inseto: a Cia. Dos Atores comemora três décadas com a montagem de texto de Jô Bilac que estreia em julho no Centro Cultural Banco do Brasil.  Cesar Augusto, Marcelo Valle, Marcelo Olinto, Gustavo Gasparani e Susana Ribeiro estão no elenco.

Macbeth: Sergio Guizé e Maria Manoella protagonizam o clássico de Shakespeare em montagem prevista para agosto. A versão, dirigida por Nelson Baskerville, contará com apenas quatro atores.

O Mistério de Irma Vap: uma nova versão da comédia de Charles Ludlam, dirigida duas vezes no Brasil por Marília Pêra, promete ganhar a cena ainda esse ano com elenco a ser definido.

Minha Vida em Marte: Mônica Martelli fala das muitas dores e algumas delícias da vida de casada no monólogo cômico que chega ao Teatro Procópio Ferreira em agosto.

Insana: Claudia Abreu e Leandra Leal devem estrelar esse ano o texto de Jô Bilac e Julia Spadaccini no Teatro Porto Seguro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.