Teatro – O que deve vir por aí nos palcos em 2018
Descubra 25 peças que prometem cumprir temporada na cidade no ano que vem
Os Guardas do Taj: Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi protagonizam o drama do americano Rajiv Joseph que estreia no Teatro Raul Cortez em 13 de janeiro. A direção é de Rafael Primot e João Fonseca.
Romeu & Julieta 80!: Renato Borghi e Miriam Mehler interpretam o casal romântico da obra de Shakespeare em inusitada adaptação do diretor Marcelo Lazzaratto que estreia em 19 de janeiro no Sesc Ipiranga.
Se Meu Apartamento Falasse: Charles Möeller e Claudio Botelho dirigem a comédia musical de Neil Simon que estreia na última semana de janeiro. Marcelo Médici, Maria Clara Gueiros, Malu Rodrigues e Marcos Pasquim estão no elenco.
Senhora dos Afogados: depois de Doroteia, Jorge Farjalla dirige outro clássico de Nelson Rodrigues. Rafael Vitti, Alexia Dechamps, João Vitti e Letícia Birkheuer, entre outros, estão no elenco que ocupa o Teatro Porto Seguro a partir de 23 de fevereiro.
Os Vilões de Shakespeare: Marcelo Serrado testa sua versatilidade no monólogo dirigido por Sérgio Modena em que vive os malvados criados pelo bardo inglês. A estreia será no Teatro Eva Herz em 28 de fevereiro.
Peter Pan, O Musical: Daniel Boaventura e Mateus Ribeiro (Peter Pan) encabeçam a superprodução que estreia em 8 de março no Teatro Alfa. A direção é de José Possi Neto.
Que Tal Nós Dois?: Carolina Ferraz e Otávio Martins contracenam no Teatro Folha em comédia dirigida por Isser Korik a partir de 2 de março.
Palhaços: dirigido por Alexandre Borges, o trapalhão Dedé Santana divide o palco com o ator Fioravante Almeida na tragicomédia de Timochenko Wehbi que estreia no Centro Cultural Banco do Brasil em 16 de março.
Ayrton Senna, O Musical: Hugo Bonemer interpreta o ídolo da Fórmula-1 em musical que estreia em 16 de março no Teatro Sérgio Cardoso.
Love, Love, Love: Eric Lenate dirige Débora Falabella e Yara de Novaes, entre outros, no texto de Mike Bartlett, o mesmo autor de Contrações, sobre a história de uma família entre 1967 e 2014. A estreia será em 23 de março no Teatro Vivo.
A Pequena Sereia: Fabi Bang e Tiago Abravanel lideram o elenco da versão musical do desenho animado da Disney que estreia em 31 de março no Teatro Santander.
O Escândalo Philippe Dussaert: o elogiado monólogo protagonizado por Marcos Caruso finalmente chega a São Paulo. A estreia será no Teatro Faap em abril.
Molière – Uma Comédia Musical de Sabina Berman: Renato Borghi, Matheus Nachtergaele, Elcio Nogueira Seixas lideram o elenco do espetáculo dirigido por Diego Fortes que estreia no Teatro do Sesi em 18 de abril.
Panorama Visto da Ponte: Zé Henrique de Paula dirige Rodrigo Lombardi, Sérgio Mamberti e Patricia Pichamone em texto de Arthur Miller que estreia em abril no Teatro Raul Cortez.
O Louco e a Camisa: Elias Andreato dirige Leonardo Miggiorin, Rosi Campos, Priscilla Squeff, Guilherme Gorski no drama argentino que entra ocupa o Teatro Porto Seguro em abril.
A Noite de 16 de Janeiro: Jô Soares traduziu, vai dirigir e deve integrar o elenco da peça de Ayn Rand ambientada em um tribunal. A estreia este prevista para 5 de maio no Tuca.
A Invenção do Amor: Maria Clara Gueiros e Guilherme Piva protagonizam comédia no Teatro Folha com estreia prevista para 5 de maio.
Terrenal: Marco Antonio Rodrigues reúne os atores Caco Ciocler, Celso Frateschi e Danilo Grangheia em peça do dramaturgo argentino Mauricio Kartun que deve estrear em maio.
1984: Carmo Dalla Vecchia, Rodrigo Caetano e Eric Lenate estão no elenco dirigido por Zé Henrique de Paula na adaptação do romance de George Orwell que entra em cartaz em maio.
Através da Iris: Nathalia Timberg interpreta a americana Iris Apfel, ícone do mundo fashion, sob a direção de Maria Maya em peça que estreia no Teatro Porto Seguro em julho.
Inseto: a Cia. Dos Atores comemora três décadas com a montagem de texto de Jô Bilac que estreia em julho no Centro Cultural Banco do Brasil. Cesar Augusto, Marcelo Valle, Marcelo Olinto, Gustavo Gasparani e Susana Ribeiro estão no elenco.
Macbeth: Sergio Guizé e Maria Manoella protagonizam o clássico de Shakespeare em montagem prevista para agosto. A versão, dirigida por Nelson Baskerville, contará com apenas quatro atores.
O Mistério de Irma Vap: uma nova versão da comédia de Charles Ludlam, dirigida duas vezes no Brasil por Marília Pêra, promete ganhar a cena ainda esse ano com elenco a ser definido.
Minha Vida em Marte: Mônica Martelli fala das muitas dores e algumas delícias da vida de casada no monólogo cômico que chega ao Teatro Procópio Ferreira em agosto.
Insana: Claudia Abreu e Leandra Leal devem estrelar esse ano o texto de Jô Bilac e Julia Spadaccini no Teatro Porto Seguro.