Renata Sorrah traz “Esta Criança” para São Paulo em abril
Renata Sorrah é uma atriz de trajetória respeitável. Soube como poucos colegas de geração equilibrar a exigente rotina da televisão com um repertório teatral de qualidade. E, depois de mais de quatro décadas, Renata ainda foge da zona de conforto e aposta no novo. Poderia chamar um diretor amigo ou devidamente consagrado, mas não… Ao […]
Renata Sorrah é uma atriz de trajetória respeitável. Soube como poucos colegas de geração equilibrar a exigente rotina da televisão com um repertório teatral de qualidade. E, depois de mais de quatro décadas, Renata ainda foge da zona de conforto e aposta no novo. Poderia chamar um diretor amigo ou devidamente consagrado, mas não… Ao lado dos curitibanos da Cia. Brasileira de Teatro, ela estreou esse final de semana no Rio de Janeiro o drama “Esta Criança” sob a direção de Marcio Abreu. O encenador é o mesmo de “Oxigênio” e “Isso te Interessa?”, aquela montagem dos atores pelados, vista no Sesc Belenzinho no primeiro semestre.
Escrita pelo francês Joël Pommerat, inédito no Brasil e descoberto por Renata durante uma visita a Paris, a peça estrutura-se em dez quadros sobre a relação de pais e filhos. São personagens que lidam com diferentes situações, como nascimento, morte, adoção, agressões e abandono. Também estão no elenco os atores Giovana Soar, Ranieri Gonzalez e Edson Rocha. “Esta Criança” fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, de quartas a domingos, até 27 de janeiro. A estreia nos palcos paulistanos está prometida para a segunda quinzena de abril.