Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)
Continua após publicidade

Parlapatões encontra Molière em “O Burguês Fidalgo”

De vez em quando, um clichê até pode ser bem-vindo. Então, com licença… Ninguém vai ousar discordar de que Jean-Baptiste Poquelin (1622-1673), mais conhecido como Molière, é o pai da comédia. Logo surpreende pensar que o grupo paulistano Parlapatões, especialista no gênero há mais de duas décadas, nunca tenha bebido diretamente na fonte do autor […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 00h49 - Publicado em 24 jul 2013, 01h12
 (/)
Continua após publicidade

Hugo Possolo e Raul Barretto em “O Burguês Fidalgo”, que estreia no dia 3 (Foto: Elisa Rosas)

De vez em quando, um clichê até pode ser bem-vindo. Então, com licença… Ninguém vai ousar discordar de que Jean-Baptiste Poquelin (1622-1673), mais conhecido como Molière, é o pai da comédia. Logo surpreende pensar que o grupo paulistano Parlapatões, especialista no gênero há mais de duas décadas, nunca tenha bebido diretamente na fonte do autor de O Avarento, As Eruditas e Tartufo. Pois essa hora chegou. Com adaptação de Adonis Comelato, Hugo Possolo e Rafael Fanganiello, O Burguês Fidalgo estreia em 3 de agosto no Espaço Parlapatões, ali na velha Praça Roosevelt de guerra.

Monsieur Jourdain (interpretado por Possolo) é um sujeito que ganhou muito dinheiro com o suor do rosto do seu pai. A conta bancária, no entanto, é proporcional a sua frustração. De que valem tantas moedas se ninguém lhe dá pelota na aristocracia? Na tentativa de reverter a situação, Jordan não economiza esforço e recursos para se tornar um membro da nobreza.

A história estreou em Paris em 1670 – e continua tão atual. Para completar o elenco entram em cena os atores Raul Barretto, Fabek Capreri, Alexandre Bamba, Lívia Camargo, Fernando Fecchio, João Paulo Bienemann, Fani Feldman e Débora Veneziani, além da cantora Dani Nêga e do músico Demian Pinto. A temporada se estende pelas sextas e sábados, às 21h, e pelos domingos, às 20h, até 27 de outubro, com ingressos a R$ 30,00. Você pode até ver um capítulo da novela Rainha da Sucata, em reprise no Canal Viva, e encontrar algumas referências que provavelmente serviram de inspiração a outro mestre do humor, Silvio de Abreu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.