Mineiros da Luna Lunera voltam com “Prazer” a São Paulo
Em 2008, com uma temporada de apenas um mês e meio no Sesc Avenida Paulista, o drama “Aqueles Dois” causou certo frisson. Publicado em 1982 no livro “Morangos Mofados”, o conto do escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996) serviu de inspiração para o grupo mineiro Luna Lunera falar de solidão, relações humanas e homossexualidade. Quatro anos […]
Em 2008, com uma temporada de apenas um mês e meio no Sesc Avenida Paulista, o drama “Aqueles Dois” causou certo frisson. Publicado em 1982 no livro “Morangos Mofados”, o conto do escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996) serviu de inspiração para o grupo mineiro Luna Lunera falar de solidão, relações humanas e homossexualidade.
Quatro anos depois, a companhia de Belo Horizonte volta aos palcos paulistanos, dessa vez no Centro Cultural Banco do Brasil, trazendo à tona outro nome da literatura fartamente idolatrado: Clarice Lispector (1920-1977). O drama “Prazer” faz estreia nacional por aqui em 1º de dezembro, ficando em cartaz de sextas a domingos, até 10 de fevereiro. Só rola aquela paradinha entre Natal e Réveillon, claro. Ingressos a R$ 6,00.
A nova montagem toma por base um fragmento do romance “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres” (1969), sob a coordenação dramatúrgica de Jô Bilac e codireção de Zé Walter Albinati. Atores, criadores e diretores, Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva e Odilon Esteves interpretam quatro amigos que tentam superar as inquietações e angústias do cotidiano apoiados na confiança de que ainda existe alegria no mundo. Que bom para eles!