Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

“Hospedeira” e “Paquiderme”: psicologia e comportamento

O projeto reúne dois solos, com Johana Albuquerque e Daniel Alvim, sobre os múltiplos caminhos da mente humana

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 30 nov 2017, 15h35 - Publicado em 30 nov 2017, 15h35

Hospedeira. Mais conhecida como diretora, a também atriz Johana Albuquerque volta aos palcos, depois de quinze anos, no monólogo de Fernando Aveiro. Emocionada, ela interpreta uma mulher enclausurada em seu inconsciente que começa a perder a noção do que é realidade ou alucinação. A personagem passeia pela década de 50, recria fragmentos da vida ao som dos cantores Linda Batista e Frank Sinatra e assume as identidades que bem lhe convêm, como a de um crustáceo. Com o trabalho, Johana homenageia a sua mãe, morta no ano passado, depois de conviver seis anos com a doença de Alzheimer. Direção de Georgette Fadel (60min). 14 anos. Estreou em 24/7/2017.

Paquiderme. É a própria Johana quem dirige o ator Daniel Alvim (foto à esq.) neste monólogo, escrito por Daniel Farias. O protagonista também transita entre suposições do real e do imaginário ao deparar com a necessidade de enfrentar um trauma do passado. Com as mãos enfaixadas, o personagem tenta reconstruir os fatos capazes de tê-lo conduzido a uma situação que, na vida adulta, ainda interfere em seus atos e na forma como encara as adversidades. Em um desempenho enérgico, Alvim trilha um caminho entre o inconformismo, a violência e a fragilidade. Algumas vezes deixa o espectador aflito com o desespero de gestos que comunicam tão fortemente quanto palavras (60min). 14 anos. Estreou em 24/7/2017.

+ Centro Compartilhado de Criação. Rua Brigadeiro Galvão, 1010, Barra Funda. Segunda (Paquiderme, 20h; Hospedeira, 21h30) e terça (Hospedeira, 20h; Paquiderme, 21h30). R$ 30,00 (cada peça) e R$ 40,00 (para as duas peças na mesma noite). Até o dia 12. Haverá sessões extras nos dias 4,5, 11 e 12, às 17h.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.