Esther Góes revisita Heiner Müller e “A Estrada de Wolokolamsk” em workshop no Instituto Goethe
O alemão Heiner Müller (1929-1995), um dos mais importantes dramaturgos do século XX, firmou posições políticas e culturais muito críticas sobre a história do seu país. Na peça “A Estrada de Wolokolamsk”, escrita no fim do bloco socialista, apresentou sua versão sobre a República Democrática Alemã. A atriz Esther Góes e o ator Ariel Borghi estão […]
O alemão Heiner Müller (1929-1995), um dos mais importantes dramaturgos do século XX, firmou posições políticas e culturais muito críticas sobre a história do seu país. Na peça “A Estrada de Wolokolamsk”, escrita no fim do bloco socialista, apresentou sua versão sobre a República Democrática Alemã. A atriz Esther Góes e o ator Ariel Borghi estão em meio aos preparativos para levar ao palco “A Estrada de Wolokolamsk”, que é definida pelo autor como um “autodrama” em que “somos nós próprios os atores”.
+ Esther Góes fala de arte e política cultural.
Em parceria com o Instituto Goethe, Esther e Ariel fazem um aquecimento do futuro espetáculo no workshop “O Teatro de Heiner Müller e ‘A Estrada de Wolokolamsk’”. Palestras, leituras dramáticas e discussão sobre cenas do texto serão realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro, das 18h30 às 21h30, no auditório do Goethe, na Rua Lisboa, 974, em Pinheiros, com entrada franca.
Durante a programação, Esther Góes e Ariel Borghi protagonizarão leituras dramáticas de trechos da peça, na tradução de Fernando Peixoto, seguida de discussão com a plateia.
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.