Eduardo Martini promete interpretar Clodovil no segundo semestre
O monólogo "Simplesmente Clô", escrito por Bruno Cavalcanti e dirigido por Kleber Montanheiro, deve ocupar o Teatro União Cultural, no Paraíso

Polêmico, contraditório e, acima de tudo, um talento da moda brasileira, o estilista Clodovil Hernandes (1937-2009) chega ao teatro no segundo semestre. E quem vai interpretar Clô, como era tratado pelos íntimos, é o ator Eduardo Martini, sob a direção de Kleber Montanheiro. Batizada de Simplesmente Clô, a peça, escrita por Bruno Cavalcanti, apresenta a trajetória do costureiro através do plano da memória.
O espetáculo vai ocupar o Teatro União Cultural, no Paraíso, que, a partir desse mês, é administrado por Martini e dá a largada na programação nessa semana. Entre as montagens programadas estão a comédia Até que o Casamento nos Separe, protagonizada por Suzy Rêgo e Martini, a partir desde sábado (18), e o monólogo cômico Papo com o Diabo, também com o ator, desta vez, dirigido por Elias Andreato, que volta na quinta (23).
+ Leia perfil da dramaturga e ex-modelo Leilah Assumpção.
Um dos precursores da alta-costura brasileira, Clodovil também foi apresentador de televisão, transitou pela política e viveu suas aventuras no teatro. Protagonizou as peças Seda Pura e Alfinetadas, Sabe Quem Dançou? e Eu e Ela.