Casa Aguinaldo Silva de Artes é entregue ao público
O centro cultural, construído pelo autor de novelas, abre sua primeira temporada de teatro neste sábado (19)
Os paulistanos que conhecem Aguinaldo Silva das telenovelas a partir dessa semana terão acesso a uma nova obra do autor de Tieta e Senhora do Destino. Radicado em São Paulo desde o ano passado, o dramaturgo entrega ao público a Casa Aguinaldo Silva de Artes, que fica na Rua Major Sertório, 476, na Vila Buarque.
O centro cultural, idealizado e bancado pelo novelista, inaugura seu teatro neste sábado (19) com o espetáculo Uma Gaivota – Diagnóstico de uma Tragédia. A peça tem dramaturgia e direção de Rafael Schmitt, com base no texto de Anton Tchecov, e traz no elenco ex-alunos dos cursos de interpretação do espaço. As sessões serão aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h, com ingressos a R$ 50,00.
+ Leia perfil de Aguinaldo Silva.
O teatro da Casa Aguinaldo Silva de Artes tem capacidade para cem espectadores e fica no segundo andar de um velho galpão, que foi totalmente reformado nos últimos oito meses. Uma Gaivota – Diagnóstico de uma Tragédia fica em cartaz até 3 de junho, mas a agenda dos próximos meses começa a se desenhar. Para junho, as montagens Homenagem a Vinicius de Moraes e Até que Morte nos Separe estão prometidas. Em agosto, a comédia Super Moça, protagonizada por Izabella Van Hecke, tem datas agendadas e também começa a temporada de atrações infantis. O espetáculo Mulheres de Lorca, dirigido por Julio Luz, tem vez em setembro.
A Casa Aguinaldo Silva de Artes funciona desde abril para cursos regulares de dança e interpretação em níveis iniciante e avançado. Em junho, Celso Taddei, da equipe do humorístico global Zorra, deve ministrar uma oficina de roteiro de humor. O centro cultural ainda conta com um café, salas de ensaios e cursos e um espaço para exposições.