Bibi Ferreira traz suas histórias e canções em agosto
Papai Procópio Ferreira (1898-1979), lá do céu, deve estar aplaudindo cheio de orgulho sua garotinha. Aos 90 anos, Abigail Izquierdo Ferreira, a Bibi, continua firme em cena e seguindo a máxima da escola paterna, a de manter-se altiva e soberana como o centro das atenções no palco. Em meio a uma orquestra de 21 músicos […]
Papai Procópio Ferreira (1898-1979), lá do céu, deve estar aplaudindo cheio de orgulho sua garotinha. Aos 90 anos, Abigail Izquierdo Ferreira, a Bibi, continua firme em cena e seguindo a máxima da escola paterna, a de manter-se altiva e soberana como o centro das atenções no palco. Em meio a uma orquestra de 21 músicos – e pouco importa se mais alguém estiver por lá –, ela volta a São Paulo com o espetáculo “Bibi – Histórias e Canções”, que tinha estreia prometida para dia 3 e foi adiada para 10 de agosto no Teatro Shopping Frei Caneca. Os ingressos custam R$ 120,00. A temporada será sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h, até 30 de setembro.
A atriz, cantora e diretora celebra nove décadas de vida e sete de carreira, lembrando temas da infância, marchinhas carnavalescas e árias de óperas, sob a direção de João Falcão. Lá pelas tantas, baixa Edith Piaf e entoa “Non, Je Ne Regrette Rien”. Outro momento marcante de sua trajetória, o musical “Gota D’Água” vem representado pela canção-título e por “Basta um Dia”, compostas por Chico Buarque. E, para aqueles que cobram uma novidade em sua voz, Bibi Ferreira puxa Cazuza e Frejat com “Malandragem”. “Quem sabe ainda sou uma garotinha…”, manda bala a rainha dos musicais brasileiros.