“Escravas do Amor”, “Edukators” e “Rock in Rio” anunciam mais um ano João Fonseca nos palcos paulistanos
Em 2012, o diretor João Fonseca passou pelos palcos paulistanos com sete espetáculos. Dois deles, “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical” e “Maria do Caritó”, figuraram entre as maiores bilheterias da temporada. Os demais, “Cyrano de Bergerac”, “R & J de Shakespeare – Juventude Interrompida”, “Doroteia”, “Razões para Ser Bonita” e “Velha É a […]
Em 2012, o diretor João Fonseca passou pelos palcos paulistanos com sete espetáculos. Dois deles, “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical” e “Maria do Caritó”, figuraram entre as maiores bilheterias da temporada. Os demais, “Cyrano de Bergerac”, “R & J de Shakespeare – Juventude Interrompida”, “Doroteia”, “Razões para Ser Bonita” e “Velha É a Mãe!”, também não fizeram feio e comprovaram a versatilidade desse santista de 48 anos, radicado no Rio de Janeiro há duas décadas. Você pode gostar ou não, tudo bem… Mas não se pode negar que o cara sabe se comunicar com o público. E isso é raro hoje em dia.
O ano João Fonseca em São Paulo – versão 2013 já começou. O ator Paulo Gustavo está aos domingos no Teatro Procópio Ferreira com o monólogo cômico “Minha Mãe É uma Peça”. Com quase seis anos de atraso, a comédia “Escravas do Amor” finalmente chega por aqui no Sesc Santo Amaro. O espetáculo da Cia. Os Fodidos Privilegiados traz uma adaptação para o folhetim publicado por Nelson Rodrigues – sob o pseudônimo de Suzana Flag – nos jornais de Assis Chateaubriand em 1944. No dia do noivado com Malu (personagem de Juliana Baroni), Ricardo (vivido por Alexandre Contini) se mata com um tiro na cabeça. Transtornado, ele não se conformava com a recusa da moça em beijá-lo na boca mesmo às vésperas do casamento.
Muito elogiado no Rio, “Edukators” ganha a cena no Sesc Belenzinho em 12 de abril. Com dramaturgia de Rafael Gomes para o cultuado filme do austríaco Hans Weingartner, a montagem é encabeçada pelos atores Edmilson Barros, Fabrício Belsoff, Natália Lage e Pablo Sanábio. A trama envolve três jovens que vivem em Berlim e, com suas ações pacifistas, acreditam que vão mudar a sociedade. Até algo dar muito errado… Falando em um mundo melhor, “Rock in Rio – O Musical” sobe ao palco do Teatro Alfa em 7 de junho. Escrito por Rodrigo Nogueira e com direção musical de Delia Fischer, a superprodução cria uma ficção sobre a trajetória de superação de Sofia (Yasmin Gomlevsky) e Alef (Hugo Bonemer). A menina, filha do organizador do maior festival de rock do mundo, não suporta ouvir música. O rapaz mudo, por sua vez, se expressa justamente através das canções. “Pro Dia Nascer Feliz”, “Freedom”, “Marvin” e “Fear of the Dark” estão na trilha sonora. Os atores Guilherme Leme, Lucinha Lins, Marcelo Várzea e Luiz Pacini também figuram nos créditos.