Imagem Blog

Randômicas

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Cláudia Leitte terá de devolver 1,2 milhão de reais para Ministério da Cultura; não cabe mais recurso

A cantora Cláudia Leitte terá de devolver pouco mais de 1,2 milhão de reais captados pela Lei Rouanet referentes a doze shows nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013, cujo projeto foi reprovado por não cumprir as demandas da lei. Depois de recurso da artista, a Advocacia-Geral da União, ao lado do Ministério da Cultura, ratificou […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h39 - Publicado em 14 dez 2016, 13h13
Cláudia Leitte: devolução para o Ministério da Cultura (Foto: Reprodução)

Cláudia Leitte: projeto reprovado (Foto: Reprodução)

A cantora Cláudia Leitte terá de devolver pouco mais de 1,2 milhão de reais captados pela Lei Rouanet referentes a doze shows nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em 2013, cujo projeto foi reprovado por não cumprir as demandas da lei.

Depois de recurso da artista, a Advocacia-Geral da União, ao lado do Ministério da Cultura, ratificou a reprovação do projeto. Segundo a assessoria da AGU, não cabe mais recurso. Desta forma, a produtora que representa a cantora deve pagar o valor em até 30 dias, existindo a possibilidade de parcelamento.

Mesmo com ressalvas, é comum artistas pedirem o auxílio da Lei Rouanet para promover turnês. Em contrapartida, eles oferecem, por exemplo, ingressos gratuitos. Para limitar os pedidos, desde o início deste ano, o MinC tem reprovado projetos com “potencial lucrativo”, ou seja, aqueles que podem se pagar sem o uso do recurso.

Em fevereiro, Cláudia Leitte enfrentou outra polêmica com a lei. Sua produtora solicitou a autorização para captar cerca de 350 000 reais para o projeto de um livro institucional sobre a cantora, o qual teria apenas 2 000 cópias e contaria com uma “entrevista exclusiva” da artista. O projeto foi arquivado depois de protestos em relação à sua relevância.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.