Imagem Blog

Simone Esmanhotto – São Paulo na Moda

Por Blog
Tudo sobre moda e estilo em São Paulo.
Continua após publicidade

Louis Vuitton lança primeiro guia de endereços de São Paulo em novembro

Louis Vuitton começou a editar guias de viagem em 1998 — é, aliás, um dos produtos mais acessíveis da grife que nasceu fabricando malas para globe-trotters na virada do século XIX. Em 2014, em comemoração aos quinze anos da primeira edição, a nova seleta tem quinze cidades e, entre elas, pela primeiríssima vez figura São […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 00h11 - Publicado em 18 set 2013, 20h25

São Paulo, entre as quinze cidades eleitas para celebrar os quinze anos de City Guide da grife francesa

Louis Vuitton começou a editar guias de viagem em 1998 — é, aliás, um dos produtos mais acessíveis da grife que nasceu fabricando malas para globe-trotters na virada do século XIX.

Em 2014, em comemoração aos quinze anos da primeira edição, a nova seleta tem quinze cidades e, entre elas, pela primeiríssima vez figura São Paulo.

O livro avulso ainda não está entre nós — custa 30 euros, tem 320 páginas e contém 600 endereços paulistanos. Só chega por aqui em novembro.

Uma edição limitada a 3 000 exemplares reúne os quinze volumes numa caixa de madeira laqueada.

Continua após a publicidade

Caixa de madeira laqueada com os quinze volumes: edição limitada a 3 000 exemplares

Como qualquer guia de viagem, espere encontrar hotéis, estilistas, designers, restaurantes que o time Louis Vuitton julga imprescindível conhecer na cidade. Isso significa não apenas a turma cinco-estrelas, mas também tudo aquilo que é secreto, escondido e desconhecido, mas merece ser visitado.

Há anos morando em Paris, a consultora de moda Ana Luisa Pessoa de Queiroz, responsável pela seleta de estilistas brasileiros na exposição deste ano no Le Bon Marché, varreu os endereços de estilo que vale conhecer entre nós.

Entre eles está, por exemplo, a loja-apartamento Glidden-Gannon, cujo endereço só é revelado ao ligar para 3151-5870 ou 99 308-7942 ou escrever para atelier@gliddengannon.com. O apartamento é tocado por Carolina Glidden-Gannon, que trabalhou como assistente de Patricia Field, a figurinista do seriado Sex and the City. Os franceses Jean-Michel de Alberti e Cédric Morisset respondem por tudo o que não é moda.

Continua após a publicidade

Carolina Glidden-Gannon, estilista: indicada no São Paulo Louis Vuitton City Guide

Duas novidades aguardam os leitores dessa edição de aniversário: uma personalidade local indica seus lugares do coração na cidade e um fotógrafo é convidado a captar cenas poéticas do lugar.

Entre nós, o autor apaixonado é o arquiteto Marcio Kogan. O francês Meyer, do coletivo de fotógrafos Tendance Floue, assina as imagens.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.