Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

“Nosso filme é maior que Bolsonaro”,diz Wagner Moura no Festival de Berlim

O ator dirige Marighella, sobre guerrilheiro assassinado na ditadura militar, que teve sua primeira exibição fora de competição

Por Miguel Barbieri 16 fev 2019, 11h45

Marighella já está dando o que falar até mesmo antes de estrear no Brasil. Exibido na noite de sexta (15), fora de competição, na 69ª edição do Festival de Berlim, o filme dirigido por Wagner Moura teve protestos no tapete vermelho.

Aos brados de Marielle Presente (em referência à vereadora carioca, assassinada a tiros no Rio de Janeiro em março de 2018), Moura levou consigo uma placa de rua como forma de relembrar que, até agora, o crime não foi solucionado.

O que está repercutindo também foi a declaração do diretor durante a coletiva de imprensa do filme, que mostra a trajetória do guerrilheiro Carlos Marighella, assassinado durante a ditadura militar em 1969 e é interpretado por Seu Jorge. “Nosso filme é maior que Bolsonaro. Não é uma resposta a ele, mas obviamente esse é um filme, provavelmente um dos produtos culturais da arte brasileira que, obviamente, está em contraste com o grupo que está no poder no Brasil”, respondeu Moura, em inglês. O realizador ainda falou muito mais, inclusive sobre a atual situação do Brasil (confira no vídeo abaixo).

Estão circulando na internet momentos da coletiva de imprensa de Marighella. O original está em inglês (que pode ser visto clicando aqui), mas escolhi uma versão editada, porém legendada. Por enquanto, Marighella ainda não tem data de estreia no Brasil.

 

+ Vídeo arrepiante compara cenas reais com as do filme Bohemian Rhapsody

Continua após a publicidade

+ Frozen 2: confira o trailer e data de estreia no Brasil

+ A incrível coincidência que levou Chay Suede a interpretar Erasmo Carlos

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade