Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming
Continua após publicidade

‘O Problema dos 3 Corpos’ promete agradar fãs de ‘Game of Thrones’

Nova série da Netflix é dos mesmos criadores, David Benioff e D. B. Weiss, e apresenta um estilo semelhante, apesar de uma história diferente

Por Mattheus Goto
5 abr 2024, 06h00

✪✪✪ Os fãs de Game of Thrones, que ficaram tristes com o fim da série, podem comemorar. O Problema dos 3 Corpos, na Netflix, é dos mesmos criadores, David Benioff e D. B. Weiss, junto de Alexander Woo. Os oito episódios apresentam um estilo igualmente chamativo, mas uma história diferente. A inspiração veio da trilogia best-seller Lembranças do Passado da Terra (primeiro livro de 2007), do chinês Cixin Liu.

Em meio à Revolução Cultural da China, no final dos anos 60, um grupo de cientistas de um projeto militar secreto decide enviar sinais ao espaço para fazer contato com extraterrestres. A mensagem é captada pelos San-Ti, uma civilização alienígena à beira da destruição, que, cinquenta anos depois, dá início ao plano de invadir a Terra.

A direção da série é assinada por Derek Tsang, Andrew Stanton, Minkie Spiro e Jeremy Podeswa. Há uma sequência de acertos da equipe, do design de produção, com cenários de tirar o fôlego, ao de som, criando uma experiência imersiva.

+ Com Anne Hathaway e Jessica Chastain, ‘Instinto Materno’ poderia ser mais camp

Algumas escolhas dos criadores vêm sendo motivo de crítica. Internautas apontam para uma “ocidentalização” da trama e a falta do contexto chinês, considerado essencial à obra. Como pano de fundo na segunda parte, China e Mongólia foram trocadas por Londres, e entraram personagens ingleses no lugar de chineses.

Continua após a publicidade

Fato é que os criadores fizeram um bom trabalho de simplificar os livros, mesmo que ainda haja complexidades, como o próprio enigma da física que dá nome à série.

Publicado em VEJA São Paulo de 5 de abril de 2024, edição nº 2887

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.