Seu cabelo em 2015: as metas que você vai ter coragem de cumprir!
Contei alguns truques para a revista NOVA sobre o que você tem de ter coragem de fazer em 2015 nos seus cabelos! Ficar loira, deixar para trás os dias de progressiva, ter uma franja bapho… + Os primers para cabelo que estão bombando entre as famosas + Não vivo sem! 10 produtos indispensáveis para os […]

Contei alguns truques para a revista NOVA sobre o que você tem de ter coragem de fazer em 2015 nos seus cabelos! Ficar loira, deixar para trás os dias de progressiva, ter uma franja bapho…
+ Os primers para cabelo que estão bombando entre as famosas
+ Não vivo sem! 10 produtos indispensáveis para os cabelos
+ Um luxo! Unhas de gel são as preferidas das estrelas nacionais e internacionais
+ Quatro esmaltes que irão bombar no verão
+ Nathalia Dill na capa da revista Cabelos & Cia de janeiro
Antes de encarar a mudança, converse bem com seu colorista para não gastar mais dinheiro do que imaginava. Explico: pergunte a ele se, caso você achar que a cor ficou diferente do que pensava, poderá voltar para acentuá-la ou revertê-la — muitas vezes é preciso mais de uma tentativa até chegar ao resultado definitivo. É legal também mostrar direitinho para a pessoa que irá fazer a sua cor o que realmente acha bonito. Às vezes, o que é um ‘super loiro’ para você, não é o mesmo para o profissional. Antes de aplicar a coloração em seus fios, passe bastante óleo de ojon para protegê-los de possíveis danos. Depois de colorido, é bom saber que seu cabelo vai precisar de hidratações constantes para se manter saudável. No dia a dia, uma boa dica é alternar o uso de condicionador leitoso comum com um transparente para não deixar a raiz pesada, oleosa.
Se você quer… assumir o crespo!
+Débora Nascimento e o cabelo cacheado mais pedido do momento
O ideal é mudar um pouco o corte, que precisa ter a base arredondada — nunca reta, porque pode gerar aquele efeito pirâmide (muito volume na parte de baixo) de que ninguém gosta. No seu nécessaire, não pode faltar o um leave-in condicionante. Use e abuse dele! Se tiver franja, corte-a apenas a seco, para ter certeza sobre como ficará o comprimento final.
Se você quer… um corte moderno!
Novamente: converse bem com o profissional. É preciso especificar exatamente o que, na sua opinião, é moderno. Às vezes, você viu um visual em uma celebridade que só ficou daquele jeito porque está estilizado com vários produtos finalizadores — e o look não passava de um corte levemente repicado. Minha sugestão: mostre ao cabelereiro duas referências (pelo menos) de que você gosta muito, assim ele pode dizer qual delas combina mais com você.

Cortei a franja da Ellen Roche da seguinte maneira: separei uma mecha de cabelo em V (que vai de uma têmpora à outra), dei um torcidinha e cortei numa picotada só.
Muito importante: nunca faça isso sozinha. Na minha opinião, a franja mais linda é aquela ao estilo Brigitte Bardot, na qual se desenha um V entre uma têmpora e outra. Esse modelo já foi usado por Taylor Swift e Kate Moss. O segredo é separar o cabelo, dar uma torcidinha na mecha e cortar. O único porém é para quem tem redemoinho na parte da frente da cabeça: nesse caso, fique com uma franja lateral. E, para quem for dona de cabelo ondulado, é preciso ter em mente que será necessário secar sempre com o secador.
Se você quer… deixar o cabelo crescer!
Minha experiência me ensinou alguns truques: você pode ingerir duas cápsulas de óleo de peixe por dia ou tomar arginina — existem alguns produtos com esse princípio ativo, como um spray que promete evitar a queda. Se você tem uma viagem para o exterior marcada, compre as cápsulas de Viviscal (custa em torno de U$$ 50), para tomar diariamente. É milagroso!