Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Marco On-Line Por Marco Antônio de Biaggi Dicas do cabeleireiro das mulheres mais glamourosas da cidade.

Dark Chocolate, o cabelo ‘Branca de Neve’, é a cor do momento

Essa é a verdadeira morena arrasa-quarteirão. O dark chocolate, tom de chocolate amargo, fica perfeito para quem tem olhos claros e a pele branquinha, como a Branca de Neve. Os tonalizantes são as melhores opções para colorir os fios nesses tons, já que dão bastante brilho, que é fundamental para os cabelos escuros . Os tons […]

Por Carolina Romanini Atualizado em 27 fev 2017, 01h03 - Publicado em 28 jun 2013, 19h30

Essa é a verdadeira morena arrasa-quarteirão. O dark chocolate, tom de chocolate amargo, fica perfeito para quem tem olhos claros e a pele branquinha, como a Branca de Neve.

Os tonalizantes são as melhores opções para colorir os fios nesses tons, já que dão bastante brilho, que é fundamental para os cabelos escuros . Os tons de ‘expresso’, próximos do 4.0, são os mais seguros e evitam que você erre drasticamente na escolha da cor.

Alguns cuidados que você deve tomar na hora de mudar o visual:

– A ajuda de um especialista é fundamental para escolher o tom correto e aplicar a tintura.
– Fuja dos tons azulados, que ficam mais artificiais.
– Faça um teste com uma peruca escura antes de tingir de fato, pois é muito difícil clarear os cabelos depois de já coloridos nesse tom.
– O contraste do cabelo escuro com a pele clarinha pode realçar ainda mais imperfeições como manchas e acne. Não arrisque se não estiver com a pele perfeita.

A foto é de Christian Parente, feita para a revista Boa Forma.

Continua após a publicidade

Publicidade