Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Marco On-Line Por Marco Antônio de Biaggi Dicas do cabeleireiro das mulheres mais glamourosas da cidade.

Copie os cabelos das deusas de ‘Salve Jorge’

Todas as grandes deusas da novela Salve Jorge passaram, em algum momento, por minhas mãos. Sempre para cuidar das madeixas ou fotografar para uma capa de revista. Agora, nos últimos dias da novela, vou dar novamente as armas de cada uma delas, para você guardar. Giovanna Antonelli – a grande delegada Helô Ela foi a […]

Por Carolina Romanini Atualizado em 27 fev 2017, 10h50 - Publicado em 16 Maio 2013, 19h46

Todas as grandes deusas da novela Salve Jorge passaram, em algum momento, por minhas mãos. Sempre para cuidar das madeixas ou fotografar para uma capa de revista.

Agora, nos últimos dias da novela, vou dar novamente as armas de cada uma delas, para você guardar.

Giovanna Antonelli – a grande delegada Helô

Cabelo que foi recorde de audiência (Foto: @MBiaggi)

Ela foi a grande recordista de capas e pedidos para revelar os segredos dos seus cachos. Eu conto aqui pra vocês: as mechas devem ser grossas, de dois dedos de largura, feitas com babyliss largo – lembrando sempre de proteger com um spray térmico.

Não é necessário prender as mechas em rolinhos, depois de fazer o babyliss. Ao finalizar o procedimento, que deve ser feito na cabeça toda, o grande segredo é prender tudo num coque bem apertado, no topo da cabeça.

Deixe o coque preso enquanto faz a maquiagem, por exemplo. Depois, é só soltar e finalizar com dry shampoo.

Paloma Bernardi – a bela (e má) Rosângela

O vermelho mais pedido da TV (Foto: Divulgação/Corpo a Corpo)

Atendendo a pedidos, vou revelar pra vocês o tom do cabelo da divina Paloma Bernardi: é o vermelho 566, da Garnier.

O mestre Juha Antero, colorista do MG e responsável pela cor de Paloma, dá a receita: “Descolorimos mechas fininhas em toda a cabeça antes de aplicar a tintura, para deixar umas nuances”, ele conta.

Em casa, você pode usar a tintura de duas maneias: para um efeito mais vivo e intenso, use a coloração como vem na caixinha, com água oxigenada volume 20. Se quiser apenas um tonalizante, mais suave, troque por uma emulsão de volume 10.

Letícia Spiller – a bela Antonia

A loira da trama, mais linda do que nunca (Foto: @MBiaggi)

Continua após a publicidade

Mais linda do que nunca, o que marca essa fase de Letícia Spiller é o look ‘pantera’. O segredo das suas ondas é o babyliss feito em mechas largas, de dois dedos, e para fora.

Não faço rolinho para não deixar muito marcado, o look é messy, bagunçadinho mesmo.

Mariana Rios – a Drika

O novo marrom (Foto: Danilo Borges)

O tom de canela tostada do cabelo de Mariana Rios é o novo marrom, que ganha mechas fininhas ‘hot caramel’ para dar brilho e profundidade aos fios.

Para esse visual, o segredo é amassar o cabelo com ‘sea spray’ (para um look com cara de praia), até secar naturalmente. Já seco, faço babyliss em mechas alternadas – nada de fazer no cabelo todo. É um luxo!

Tânia Khalill – a exótica Ayla

Como dar volume e movimento ao cabelo liso e fininho (Foto: @MBiaggi)

Ela está com um cabelão lindo, longo. Para segurar o babyliss médio nos fios finos e lisos, muito ‘sea spray’ (que simula aquele efeito de cabelo praiano).

Depois de feitos os cachos na cabeça toda, presos em rolinhos, solto e uso o difusor para finalizar.

Nanda Costa – a querida Morena

O comprimento da moda, na altura dos ombros (Foto: Danilo Borges/Corpo a Corpo)

Um arraso na novela, foi protagonista até na hora de encorporar looks de diva. O segredo do seu cabelo é o comprimento, na altura dos ombros – o novo longo.

Nela, faço babyliss de dois tamanhos: médio e largo, para dois tipos de ondulação. Uso bastante spray térmico para proteger. Depois de fazer a cabeça toda, dou um jato de secador e finalizo com pomada matte. Lindo ou não?

Continua após a publicidade

Publicidade