Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Listamania Por Blog Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top

10 banheiros curiosos de bares e restaurantes paulistanos

Alguns banheiros de restaurantes e bares de São Paulo merecem a visita mesmo se você não estiver apertado. Eles ostentam detalhes curiosos, como vaso sanitário no teto, televisão na pia e lavabo feito de barril de chope. Não, não estamos falando para você ir ao estabelecimento só para usar o toilette. (O da sua casa, […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 22h37 - Publicado em 1 mar 2014, 11h00

Alguns banheiros de restaurantes e bares de São Paulo merecem a visita mesmo se você não estiver apertado. Eles ostentam detalhes curiosos, como vaso sanitário no teto, televisão na pia e lavabo feito de barril de chope.

Não, não estamos falando para você ir ao estabelecimento só para usar o toilette. (O da sua casa, por mais que não seja extravagante como os da seleção abaixo, vai ser sempre o mais confortável.) Mas não deixe de dar uma passadinha neles para checar os detalhes e até publicar uma foto nas redes sociais.

10. Vaso no teto

Nos banheiros do restaurante Floriano, no Itaim Bibi, luminárias feitas a partir de vasos sanitários estão presas ao teto, recoberto pelas mesmas pastilhas usadas para revestir o chão.

floriano

9. Filme na pia

No lavabo do restaurante Aya Japanese Cuisine, uma televisão acoplada no fundo da pia exibe filmes clássicos japoneses. Enquanto você lava as mãos, a água escorre sobre uma tela exibindo uma cena do diretor Akira Kurosawa. Se policie para não se distrair e gastar muita água.

ayabanheiro

8. Pia de barril

Boteco que celebra o Rio de Janeiro, banheiro do Pirajá tem os mosaicos da orla de Ipanema estampando as paredes. E as pias são feitas de barris de chope. Sustentável, não?

piraja

7. Magrela antiga

A pia do Le Manjue Organique fica apoiada no banquinho de uma bicicleta Ceci dos anos 80. Na cesta da bike, está disposta uma caixinha de lenços de papel.

banheiro-le-manjue-organique

6. Espelhos de camarim

Mulheres se sentem estrelas no bar Squat: os espelhos do banheiro feminino são aqueles de camarim antigo, com lâmpadas rodeando as bordas.

Squat_ArielMartini

5. Quadro-negro

As paredes dos banheiros do Zena Caffè estão pintadas com aquela tinta de lousa. Há pedaços de giz para quem quiser deixar algum recado para os frequentadores ou funcionários da casa.

zena

4. Banho na tina

O lavatório que antecede os toilettes do Beato é montado em uma tina de madeira decorada com plantas. A torneira é uma chopeira antiga. Ao lado, o balde de latão faz as vezes de lixeira.

Continua após a publicidade

Ambiente beato _ fotos Tadeu Brunelli (12)

3. Banho de pérola

Na área que antecede os banheiros do Bistrot Bagatelle, há uma bonita banheira cheia de pérolas (de mentirinha, é claro). Dá vontade de mergulhar nela e se sentir fino – e há realmente quem faça isso.

bagatelle_banheiro

2. Placa inclusiva

Na porta do banheiro unissex do Coffee Lab, há uma placa que celebra a diversidade sexual. São bem-vindos “meninos”, “meninas” e “menines” – seres de gênero indefinido.

CoffeLab_Dennis

1. Ambiente surpresa

A salinha que antecede o banheiro do Brown Sugar é toda negra, com uma parede espelhada. Para fazer um contraponto clássico, tem uma cadeira Luís XV vinda de um antiquário e assentada sobre um tapete de pele bovina.

sugar008

 

BONUS: 

Enquanto isso, do outro lado do mundo…

Em Taiwan, o restaurante Modern Toilet tem como temática o banheiro. Há utensílios e assentos na forma de vasos sanitários e sobremesas que parecem um… cocô (no formato, já que não fomos provar….). Veja, na foto abaixo, uma das receitas servidas em uma charmosa privadinha.

Moderntoilet

(Por Saulo Yassuda)

* * *

Leia também
+ 10 vídeos de São Paulo em time-lapse
+ 7 ogrices que rivalizam com a coxinha gigante

Continua após a publicidade

Publicidade