Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Ozark: reta final traz surpresas e protagonistas ainda mais impiedosos

Na Netflix, os sete primeiros episódios disponíveis continuam recheados de imprevistos enquanto acompanhamos as decisões duvidosas da família Byrde

Por Barbara Demerov
4 fev 2022, 06h00

A última temporada de Ozark, série original Netflix, foi dividida em duas partes. A primeira delas, com sete capítulos, já está disponível no catálogo e apresenta uma sucessão de decisões duvidosas com graves consequências.

Na trama, os Byrde se mudam de Chicago para o interior do Missouri a fim de lavar grandes quantias de dinheiro para a máfia mexicana. O pai, Marty (Jason Bateman), e a mãe, Wendy (Laura Linney), nunca esconderam de seus dois filhos a real intenção por trás da mudança — e isso faz com que todo o cenário seja ainda mais inusitado. Afinal, os jovens são cúmplices de vários crimes.

+ Pam & Tommy traz caracterização impecável e foca em polêmicas dos anos 90

Na nova leva de episódios, a família aparentemente perfeita passa por uma espécie de efeito dominó, pois, entre as inúmeras atitudes que os Byrde tomaram, Wendy foi capaz de pôr seu próprio irmão no alvo do cartel.

Continua após a publicidade

E essa subtrama, desenvolvida com atenção na terceira temporada, forma todo o contexto da reta final da produção: a personagem agora é odiada pelo filho e se perde nas próprias farsas para conseguir tudo o que quer (não somente no que diz respeito à família, mas especialmente para benefício próprio).

Apesar de ter semelhanças com Breaking Bad, série de sucesso mundial, Ozark garante momentos únicos graças às surpresas que a trama sempre guarda para os momentos-chave. Atualmente em seu quarto ano, é inevitável que uma parte dessas situações inesperadas já não choque tanto, caindo, assim, em um terreno repleto de prenúncios do que pode vir a acontecer.

O verdadeiro problema é que, após tantas ameaças e mentiras, os Byrde se tornaram cruéis e dissimulados. Com isso, o público dificilmente conseguirá ter empatia por um quarteto que se esqueceu de atuar com honestidade. A única personagem que tem potencial de sair de Missouri sem fazer alguma maldade é Ruth (Julia Garner), jovem que quer deixar a vida do interior para trás.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 9 de fevereiro de 2022, edição nº 2775

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.