Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Como evitar cabelos secos e emaranhados depois da corrida

Outro dia uma amiga que está treinando para correr a maratona do Rio mandou uma foto dos seus cabelos depois do treino. Afe, era um ninho – tamanho o emaranhado. Deu até dó. Então, pensei: isso vale um texto rápido, como dica. Parece besteira, né? E você pode achar: faz um rabo de cavalo, oras. […]

Por Carolina Giovanelli Atualizado em 26 fev 2017, 15h22 - Publicado em 24 jul 2015, 18h17

Para não desanimar, reserve ao menos um dia da semana para treinos ao ar livre

Outro dia uma amiga que está treinando para correr a maratona do Rio mandou uma foto dos seus cabelos depois do treino. Afe, era um ninho – tamanho o emaranhado. Deu até dó. Então, pensei: isso vale um texto rápido, como dica. Parece besteira, né? E você pode achar: faz um rabo de cavalo, oras.

+ Designer cria coleção de joias esportivas e faz sucesso

Ahhhh. Isso só funciona se você corre pequenas distâncias e tem cabelo de tamanho médio. Mas se o treino passar dos 15 quilômetros e os fios estiverem mais para longos do que para médios, vixe, a coisa complica. Credo. Sabe por quê? Porque bate o vento no cabelo, mistura com o suor, e bicho vai embolando, emaranhando, e você não percebe, já que está correndo.

Qual a solução? Bem, se a preguiça falar mais forte, você vai dizer: basta não correr longas distâncias. Claro que não é para fazer isso, né? No meu caso, eu passo uns cremes antes (tipo-mix-óleo-de-coco-condicionador-e-rezo). Bricandeira. Vou falar sério agora. Pesquisei e têm um trio de alternativas. Espia:

1. Fazer rabo de cavalo e amarrar com elásticos

A professora de educação física e corredora Camila Hirsch

A professora de educação física e corredora Camila Hirsch

Continua após a publicidade

2. Trança

Corredora e blogueira carioca Carol Buffara

A corredora e blogueira carioca Carol Buffara

3. Coque

Opção pra quem tem cabelos fininhos

Opção pra quem tem cabelos fininhos

Várias pessoas recomendam que, antes do treino, você passe óleo de argan ou de coco. Meu cabeleireiro Márcio Ramos (do salão 501) acha que isso pode dar muita oleosidade aos fios e ao couro cabeludo. Ele indica que eu capriche numa boa máscara ou hidratação depois do treino (claro que eu não faço nada disso e chego lá daquele jeito). Na verdade, se você não cuidar, os fios se ressacam muito. Vale um creminho no pós-treino. Veja o que é mais bacana pra você.

+ Treino rápido para fazer nas férias e comer sem (tanta) culpa

Um beijo e boa corrida!

Continua após a publicidade

Publicidade