Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Júlia Rodrigues (julia.rodrigues@abril.com.br)
Continua após publicidade

Um ateliê especializado em tutus

Sem medo de parecer sexista, acho que não conheço menina que na primeira infância não sonhe com a figura de fadas, princesas e bailarinas. Ali pelos três a cinco anos elas passam grande parte do tempo neste mundinho paralelo, onde vivem aventuras, dançam e conversam com seres imaginários. E dá-lhe fantasia, coroa, varinha de condão! […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h26 - Publicado em 28 nov 2013, 13h27

tutu1

Sem medo de parecer sexista, acho que não conheço menina que na primeira infância não sonhe com a figura de fadas, princesas e bailarinas. Ali pelos três a cinco anos elas passam grande parte do tempo neste mundinho paralelo, onde vivem aventuras, dançam e conversam com seres imaginários. E dá-lhe fantasia, coroa, varinha de condão! Desses acessórios que elas amam vestir, o que mais faz sucesso lá em casa é a saia rodada. É simples assim: saia tem que rodar, senão não serve (quem estiver pensando que isso deve ter virado um problemão na hora de se vestir, acertou). E se tiver tutu, então, melhor ainda.

E as saias de tutu sempre pareceram para mim uma coisinha meio igual, roupinha de balé e só. Foi buscando algo diferente que encontrei a Maria Amora Arte em Pano, que faz roupinhas acessórios e fantasias para os pequenos e é especialista em tutus. Instalado em Osasco, o ateliê é tocado pela gerente de processos Renata Nogueira, que a exemplo de muitas mulheres, deixou o emprego corporativo (ela trabalhava em uma multinacional do ramo do entretenimento) depois de se tornar mãe para empreender e ficar mais perto da família.

Com a ajuda de uma costureira do bairro, a Renata passou a pesquisar estampas, tecidos e referências para desenvolver os saiotes lisos de várias cores, outros coloridíssimos e até em tons degradê. A variedade possibilita às mães combinarem as saias com outras peças e criarem em casa as mais diversas fantasias.

Continua após a publicidade

tutu1

Bem feitas, as saias têm formato envelope e são amarradas à cintura com uma fita ajustável e, por isso, a criança consegue usar por bastante tempo. Entre as várias opções, escolhi para a Dália o modelo vermelho com bolinhas coloridas, que achei lindo para ela usar no aniversário– a festa, que ainda deve render outros posts por aqui, terá tema de circo antigo.

A Renata, que trabalha com encomenda e também com loja virtual, me contou que já estuda um ponto de porta aberta para a Maria Amora, mas que se preocupa em manter o desenvolvimento artesanal dos produtos, mesmo quando o número de pedidos aumentar. Além das saias, ela faz bodies, camisetas e outras peças customizadas com bordados, uma a uma, pensadas justamente para ocasiões especiais, como um aniversário e as danças de fim de ano – para os mais empolgados tem até roupinhas bordadas com temas de Natal.

Continua após a publicidade

tutu2

Enquanto o endereço físico não vem, vale um clique na loja virtual, com atendimento nota dez. A saia chegou em casa um dia após a compra, embalada num tecido de poás e com uma espécie de “biscoito da sorte” de tecido com um papelzinho dobrado dentro com os dizeres de Drummond:

“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.