Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Três projetos para praticar ioga e meditação em casa com as crianças

As marcas compartilham dicas e atividades rápidas nas redes sociais para manter a calma com as crianças durante o período difícil

Por Alice Padilha
Atualizado em 3 abr 2020, 12h23 - Publicado em 3 abr 2020, 06h00

MINDKIDS

Formada em administração e mãe de três filhos, Daniela Degani se interessou pela meditação devido a uma inquietação pessoal. Depois de algum tempo, percebeu que a prática também poderia ser útil para seus filhos. A ideia deu certo, ela se especializou na área e fundou a MindKids, em 2016. Hoje, a equipe tem cerca de dez instrutoras que atendem a demandas em escolas. “É importante ressaltar que a criança ficar quieta não é o objetivo, é uma consequência”, pontua Daniela. No último dia 20, a marca criou o Diário de Quarentena, em que compartilha diariamente práticas rápidas de meditação para os pequenos e adolescentes. Os conteúdos são postados no perfil @mind.kids do Instagram, Facebook e YouTube.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

PEQUENOS YOGIS

Continua após a publicidade

Antes de ser professora de ioga para adultos, Cássia Parmeggiani já trabalhava com educação infantil. Há dez anos, ela decidiu investir na área dos mais novinhos e criou a Pequenos Yogis, que administra ao lado do marido, Marcelo. A dupla forma instrutores e educadores de ioga infantil por meio de cursos e workshops presenciais ou on-line. Durante a quarentena, eles alimentam o Instagram @pequenosyogis com atividades para fazer em casa. “Praticar ioga ajuda a construir um comportamento saudável de se relacionar de maneira respeitosa consigo mesmo e seu ambiente”, diz Cássia. Crianças a partir dos 3 anos já podem explorar diferentes posturas — tendo em mente o que é mais confortável para elas, é claro.

BRINCANDO DE MINDFULNESS

Continua após a publicidade

Mais um dos divertidos livros-caixinha da editora Matrix, especialista no modelo. são cinquenta cartinhas direcionadas a pais e educadores com atividades lúdicas para praticar a meditação mindfulness com meninos e meninas. O exercício de atenção plena ao momento presente promete reduzir os níveis de stress mental e emocional. Entre outros benefícios dessa experiência também figura a melhora do foco e da concentração. Ao longo do tempo, as atividades podem auxiliar crianças que apresentam transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), regular o sono e diminuir o grau de ansiedade. A coletânea, organizada por Patricia Calazans, está disponível por R$ 35,00 no site www.matrixeditora.com.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.