Peça em homenagem a Ziraldo estreia no Teatro Alfredo Mesquita
"O Menino Maluquinho - Lisonjeio ao Mestre" se passa em um ateliê fictício e busca aproximar as crianças da nova geração às obras do cartunista
O Menino Maluquinho — Lisonjeio ao Mestre, que estreia neste sábado (5) no Teatro Alfredo Mesquita, faz uma homenagem a Ziraldo e suas mais amadas criações. Na peça, ambientada em um ateliê, o cartunista (vivido por Hélcio Vidal) tenta terminar uma edição especial para o aniversário de 41 anos de O Menino Maluquinho.
Acontece que seus netos (interpretados por Glauber Leme, Gustavo Guimarães, Renan Vinicius, Renata Cristina e Viviane Zanelli) aparecem para visitá-lo e não o deixam trabalhar de jeito nenhum. Juntos, então, eles recordam o repertório do artista, por meio de desenhos e brincadeiras. No cenário, uma tela exibe páginas da famosa história em quadrinhos de Ziraldo, convidando as crianças a conhecer e a refletir sobre essa e outras obras, clássicos que marcaram a literatura infantojuvenil. É necessário apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19 a partir dos 5 anos. Rec. a partir de 3 anos. (60min).
+“O faturamento do setor de frutas caiu de 30% a 40%”, diz diretor do Mercadão
Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770, Santana, ☎ 2221-3657. ♿ Sáb. e dom., 16h. De 5 a 27/3. R$ 20,00.@teatroalfredomesquita.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de março de 2022, edição nº 2779