Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Nunca é tarde para andar de skate com os filhos

Angélica Banhara, mãe de João, de 11 anos, Pedro, de 7, e diretora de redação de BOA FORMA Nunca imaginei que pudesse aprender a andar de skate depois dos 40 anos. Até que o João, meu filho mais velho (agora com 11 anos) resolveu iniciar na aventura. Não gosto de ficar parada vendo filho brincar: […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 10h47 - Publicado em 21 Maio 2013, 16h40
skate1
skate1 (/)
Continua após publicidade

Angélica Banhara,
mãe de João, de 11 anos, Pedro, de 7,
e diretora de redação de BOA FORMA

Nunca imaginei que pudesse aprender a andar de skate depois dos 40 anos. Até que o João, meu filho mais velho (agora com 11 anos) resolveu iniciar na aventura. Não gosto de ficar parada vendo filho brincar: me jogo para fazer junto e, vendo ele deslizar sobre as rodinhas, deu aquela vontade de experimentar.

skate3

Pedro, eu e João, na Marquise do Ibirapuera: diversão em família

Comecei devagar, tentando me equilibrar em linha reta. Deu certo. Hoje, acompanho bem os dois meninos (o Pedro, de 7 anos, também entrou na onda). Não faço manobras radicais, mas não era essa a ideia. O pai também aprendeu… O melhor de tudo é participar do universo deles: percebo que ficam super felizes de ter a gente juntos praticando.

Descobrimos que dá para customizar seu skate. Meu marido encontrou uma loja na Vila Madalena (Board House Surf & Skate, Rua Inácio Pereira da Rocha, 399, tel. 2364-9686) que monta a “máquina” conforme o desejo do cliente: ele comprou um “shape” (base de madeira) maior, colocou rodinhas mais largas de silicone e ajustou bem o “truck” (eixos que prendem as rodas e servem para dar direção conforme você se mexe) para ganhar mais estabilidade. Do skate dele é quase impossível cair.

Continua após a publicidade

O meu comprei na Decathlon: é um básico, que leva a assinatura do skatista Bob  Burnquist. Agora, temos quatro skates no porta-malas do carro. Nosso lugar preferido para andar é a Marquise do Parque do Ibirapuera, mas também vamos ao Parque do Povo e ao Parque das Bicicletas (que agora está em reforma). Fica a sugestão de encarar esse desafio mais que divertido!

ONDE SE DIVERTIR:
Bob Burnquist indica seis lugares bacanas para andar de skate
Os melhores endereços para deslizar sobre patins 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.