Imagem Blog

Cidade das Crianças

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Galpão de Bonecos: novo centro cultural das companhias Pia Fraus e BuZum!

Inauguração do local, na Vila Romana, acontece com Festival de Férias, que oferece visitas guiadas, oficinas de marionetes e peças de teatro

Por Júlia Rodrigues
20 jan 2023, 06h00

As companhias Pia Fraus e BuZum! inauguraram, juntas, o Galpão de Bonecos. Desde o dia 19, o local que ocupa o antigo Espaço Pia Fraus, na Vila Romana, guarda cerca de 600 bonecos utilizados por esses grupos de teatro infantil em peças pelo Brasil e pelo resto do mundo. Muito mais que um depósito, pretende ser um centro cultural, com visitas guiadas, oficinas de confecção de bonecos e apresentações.

+Shopping Interlagos recebe parque de infláveis com mais de 4 mil m²

A estreia vem justamente com o Festival de Férias, que terá, até o dia 29, sessões abertas ao público de cinco espetáculos do repertório da Cia. BuZum!, como Floresta Viva, sobre a preservação ambiental, nas sextas (20 e 27), e Curumim Mani, na quarta (25), que narra a lenda indígena acerca do surgimento da mandioca. Cada apresentação é seguida de uma oficina de bonecos, que os pequenos podem levar para casa. as visitas guiadas, por sua vez, inicialmente são restritas a escolas. Há ainda uma loja onde os brinquedos de produção própria e de convidados estão à venda. Livre.

Galpão de Bonecos. Rua Coriolano, 624, Vila Romana, ☎ 99796-3311. ♿ Até dom. (22), 16h. Qua. (25) a dom. (29), 16h. R$ 20,00 (todas as idades). Até 29/1. buzum.com.br. piafraus.com.br.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 25 de janeiro de 2023, edição nº 2825

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.