Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

“Mãe, hoje eu queria ir numa floresta de verdade”

Foi essa a resposta que o Theo me deu quando eu perguntei o que ele queria fazer no fim de semana. O tempo estava ótimo – de fato era uma boa ideia passear em um parque. Mas tinha de ser um que fosse “uma floresta de verdade”. + Uma brincadeira simples (com fita crepe!) para entreter […]

Por Gabriel Bentley Atualizado em 25 fev 2017, 20h50 - Publicado em 30 nov 2016, 20h07
 Entrada do Parque, no Morumbi (Foto: Reprodução)

Entrada do Parque, no Morumbi (Foto: Reprodução)

Foi essa a resposta que o Theo me deu quando eu perguntei o que ele queria fazer no fim de semana.

O tempo estava ótimo – de fato era uma boa ideia passear em um parque. Mas tinha de ser um que fosse “uma floresta de verdade”.

Uma brincadeira simples (com fita crepe!) para entreter as crianças por horas

São Paulo, acredite, tem alguns micro pedacinhos de floresta de verdade. O meu favorito atende pelo nome de Parque Alfredo Volpi – tem gente que chama de Bosque do Morumbi, aqui em casa, o Theo e Liz falam “parque das bandeirinhas”.

Ideal para passar o dia (Foto: Reprodução)

Ideal para passar o dia (Foto: Reprodução)

Continua após a publicidade

O lugar fica em uma área de quase 150 mil m², sendo que boa parte é de mata fechada. Mesmo! Tem várias trilhas para se fazer caminhadas com as crianças e ir explorando o lugar.

Foto de mães com seus “bebês arco-íris” viraliza – e emociona!

Também há três lagos alimentados por uma nascente e um parquinho bem honesto. Os banheiros costumam estar limpos. Ah, como não há lanchonete, vale levar um lanchinho – aliás, um piquenique é uma ótima pedida, já que há várias mesas espalhadas pelo parque. Outra coisa legal – no caso, para quem vai de carro – é que há um estacionamento bem na frente, que costuma estar bem tranquilo.

Dá para levar comidinhas de piquenique e passar uma tarde por lá (Foto: Reprodução)

Dá para levar comidinhas de piquenique e passar uma tarde por lá (Foto: Reprodução)

Aliás, esse é o meu ponto positivo favorito do Parque Alfredo Volpi: é super tranquilo! Você tá no meio de “uma floresta de verdade”, em um ambiente calmo, sem dezenas de criança correndo de um lado para o outro, sem correria… Programa ideal para resgatar a paz nesse fim de ano meio enlouquecido, não?

Um museu cheio de invenções – das sérias às mais malucas!

 

Continua após a publicidade

Publicidade