Imagem Blog

Corrida

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

O clima está favorável à corrida

Espero que você não seja um corredor de verão – que só sai de casa com sol, céu azul… Pode ser mais fácil acordar disposto a se exercitar nessas condições, mas definitivamente esse não é o melhor clima para encarar uma atividade física como a corrida. Todo mundo sabe que o calor acentua o desgaste […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 10h58 - Publicado em 26 abr 2013, 15h02

Melhor época para treinar é o outono, quando a temperatura é mais amena

Espero que você não seja um corredor de verão – que só sai de casa com sol, céu azul… Pode ser mais fácil acordar disposto a se exercitar nessas condições, mas definitivamente esse não é o melhor clima para encarar uma atividade física como a corrida. Todo mundo sabe que o calor acentua o desgaste físico e traz riscos para a saúde, como a desidratação.

Se existe uma melhor época para treinar, ela é o outono, quando a temperatura é mais amena – fica entre 13 e 20 graus –, favorecendo o equilíbrio da temperatura do seu corpo e ajudando a melhorar o desempenho. Tanto que, quando procuramos uma prova para participar, um dos fatores mais importantes é ficar de olho na previsão do tempo: a temperatura que provavelmente vai estar no dia da corrida tem tudo a ver com seu rendimento.

O friozinho que tem feito em São Paulo faz a gente querer ficar mais tempo entre as cobertas. Entendo perfeitamente. Mas, nos primeiros quinze minutos de trote esse frio já passa. Garanto. Ainda estamos longe de ter dias realmente frios. Aliás, querido praticante, não temos no ano dez dias realmente tão frios assim que faça você ficar em casa.

Então, não enrole quando o despertador tocar: levante e ponha a preguiça para correr.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.