Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Corrida Por Marcos Paulo Reis Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.

Não pule etapas

Evoluir na corrida não é só sair dos cinco e ir para os 42 quilômetros. Você pode muito bem ficar anos – e até a vida toda se quiser – nos 10K e ainda assim ter avançado muito. É normal querer progredir. Mas tem muito corredor ansioso que queima etapas, que quer fazer uma meia […]

Por VEJA SP Atualizado em 27 fev 2017, 00h44 - Publicado em 1 ago 2013, 11h50

(Foto: Caiaimage/Latinstock)

Evoluir na corrida não é só sair dos cinco e ir para os 42 quilômetros. Você pode muito bem ficar anos – e até a vida toda se quiser – nos 10K e ainda assim ter avançado muito.

É normal querer progredir. Mas tem muito corredor ansioso que queima etapas, que quer fazer uma meia maratona depois de quatro ou cinco meses após ter começado a treinar ou uma maratona com apenas um ano de bagagem… Sou adepto de trabalhar a velocidade mesmo quando a pessoa já não é mais iniciante. Tem muito atleta de longa distância que poderia estar melhor e mais completo se tivesse ficado um pouco mais nos 10 quilômetros.

Tem gente que diz que “corredor de verdade” tem que correr uma maratona! Ora, a corrida não deve ser encarada como aqueles programas que você tem que acumular milhas. Correr 10 quilômetros mais rápido é tão legal quanto correr mais longe.

Continua após a publicidade

Publicidade