Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

Como se sair bem diante das mudanças no trajeto da São Silvestre

Você que está inscrito para correr a 90ª edição da São Silvestre, no dia 31 de dezembro, com largada às 9 da manhã, precisa ficar atento às mudanças no percurso – as alterações visam melhorar a experiência da prova. + Dicas para encarar as subidas na São Silvestre + Quem não treinou, pode participar da São Silvestre? No […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 19h36 - Publicado em 18 dez 2014, 20h45

divulgação_corrida

Você que está inscrito para correr a 90ª edição da São Silvestre, no dia 31 de dezembro, com largada às 9 da manhã, precisa ficar atento às mudanças no percurso – as alterações visam melhorar a experiência da prova.

+ Dicas para encarar as subidas na São Silvestre

+ Quem não treinou, pode participar da São Silvestre?

No ano passado, os atletas que vinham pela Avenida Rio Branco tinham de entrar à direita na Avenida Duque de Caxias e usavam um pequeno trecho da Avenida São João, à esquerda, para chegar ao Largo do Arouche. De lá, seguiam para contornar a Praça da República pela Avenida Vieira de Carvalho. Depois, passavam pelo cruzamento da Ipiranga com a São João, de onde seguiam em direção ao Largo do Paissandu.

Continua após a publicidade

Veja o que muda ao longo dos 15 quilômetros pelas ruas da capital paulista:

percurso-sao-silvestre

– Com a nova rota, os corredores vão passar duas vezes pela tradicional esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João;

– Segue-se pela Rio Branco até a Avenida Ipiranga. O primeiro trecho da São João será maior, assim como a passagem pelo Largo do Arouche.

Continua após a publicidade

– A chegada pela Praça da República ainda será pela Vieira de Carvalho. Em seguida, os corredores voltam para a São João.

– Foi tirado o contorno ao Largo do Paissandu. O trajeto segue direto para a Rua Conselheiro Crispiniano, em direção ao Viaduto do Chá.

Para quem vem treinando direitinho, pelo menos três vezes por semana, não muda nada a estratégia de prova. A orientação sempre é largar com tranquilidade, evoluir aos poucos dentro da prova, guardando energia para a subida final da Brigadeiro Luís Antônio e a chegada na gloriosa Avenida Paulista. Nos próximos posts, volto a falar da São Silvestre, e como afinar os treinos finais.

Saiba também onde encontrar bons parques para praticar na página de Esporte de VEJASAOPAULO.COM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.