Imagem Blog

Silas Colombo - Direto de Itaquera

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Há um mês morando ao lado do Itaquerão , o repórter Silas Colombo traz direto da fonte as histórias, novidades e a expectativa do bairro que será centro do mundo - ou pelo menos do mundo do futebol – durante a Copa.
Continua após publicidade

Maior grafite a céu aberto da América Latina colore chegada a Itaquera

O muro que separa a Radial Leste, principal via de acesso para o torcedor que vai até o Itaquerão, da linha mais superlotada do metrô, a vermelha, está ganhando os retoques finais para se tornar o maior corredor de grafite a céu aberto da América Latina. São quatro quilômetros seguidos de desenhos, no trecho entre […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 26 fev 2017, 21h53 - Publicado em 28 Maio 2014, 15h52

photo 1

O muro que separa a Radial Leste, principal via de acesso para o torcedor que vai até o Itaquerão, da linha mais superlotada do metrô, a vermelha, está ganhando os retoques finais para se tornar o maior corredor de grafite a céu aberto da América Latina. São quatro quilômetros seguidos de desenhos, no trecho entre a Estação Patriarca do metrô e o estádio. As imagens são as mais variadas e representam, principalmente, a torcida brasileira com personagens de todos os tipos.

+ O melhor de São Paulo e outras cidades-sede na Copa

A obra de arte foi feita por setenta grafiteiros que levaram um cachê de 6 500 reais cada. Batizada de Projeto 4 km, a intervenção foi idealizada pela secretaria de estado de Turismo e pelo Comitê Paulista da Copa, com apoio da secretaria de estado de Cultura e da Companhia do Metropolitano (Metrô) de São Paulo.

Continua após a publicidade

+ Um guia com lugares para levar seu amigo turista na Copa

Desde a Vila Matilde, a Radial também já vem sendo colorida com as cores do Brasil. O canteiro central e as rotatórias foram pintadas de verde e amarelo. Em Artur Alvim, os prédios da Cohab que fica logo ao lado do estádio estão sendo pintados com as bandeiras de seleções que já sediaram a Copa.

Quem quiser curtir o detalhes dos desenhos mais de perto pode caminhar na calçada que acompanha o mural ou vir de bicicleta pela ciclo-faixa que parte da Estação Tatuapé do metrô e vai até a frente da arena. É um belo passeio para o fim de semana.

Continua após a publicidade

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

P.S: Um dos artistas aproveitou seu espaço para desenhar o Estádio do Pacaembu com os dizeres: “SP – Brasil – 2014″. Eu, honestamente, não entendi o porquê, mas enfim, ficou bonito.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.