Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Últimas de São Paulo Por Blog Notícias quentes e bastidores da cidade

Polícia Militar realiza reintegração imediata de posse do Centro Paula Souza

Na manhã desta sexta (6), a Polícia Militar deu início a reintegração de posse do Centro Paula Souza, ocupado por cerca de 200 estudantes desde a semana passada, em um protesto pela melhoria da merenda escolar das Etecs. + Governo reverte proibição do uso de armas na ocupação do Centro Paula Souza Na tarde de […]

Por Helena Galante Atualizado em 26 fev 2017, 12h06 - Publicado em 6 Maio 2016, 09h36
SÃO PAULO,SP,06.05.2016:REINTEGRAÇÃO-POSSE - Polícia Militar realiza reintegração de posse no Centro Paula Souza, Centro de São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (6). Uma liminar expedida pelo desembargador Rubens Rihl, da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (5) derrubou as exigências feitas à Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública determinando a reintegração imediata de posse do Centro Paula Souza. (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress)

PM  realiza reintegração de posse no Centro Paula Souza (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress)

Na manhã desta sexta (6), a Polícia Militar deu início a reintegração de posse do Centro Paula Souza, ocupado por cerca de 200 estudantes desde a semana passada, em um protesto pela melhoria da merenda escolar das Etecs.

+ Governo reverte proibição do uso de armas na ocupação do Centro Paula Souza

Na tarde de quinta (5), o Governo reverteu a proibição do uso de armas letais e não-letais que havia sido determinada pelo Tribunal de Justiça no espaço. A liminar expedida pelo desembargador Rubens Rihl também dispensou a presença do secretário Alexandre de Morais para que a desocupação fosse realizada.

+ Reintegração é adiada pelo Governo, que quer uso de armas na operação

ocupação

Estudantes ocupam o prédio do Centro Paula Souza, no centro: protesto contra a falta de merenda nas Etecs (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress)

Alunos foram arrastados para fora do prédio pelos policiais e seguiram depois em passeata até a região da Avenida Tiradentes, fechando a via. Neste momento, o Centro Paula Souza está cercado pela polícia.

Continua após a publicidade

Publicidade