Chefs se revoltam nas redes sociais contra veto ao foie gras; Benny Novak chama Haddad de “asno”
O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou nessa quinta (25) a lei que proíbe a produção e comercialização de foie gras – fígado de ganso ou pato superalimentado – na cidade de São Paulo. A decisão agradou grupos de proteção aos direitos dos animais. Entretanto, atingiu com força alguns chefs renomados da capital paulista, que serão obrigados […]
O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou nessa quinta (25) a lei que proíbe a produção e comercialização de foie gras – fígado de ganso ou pato superalimentado – na cidade de São Paulo. A decisão agradou grupos de proteção aos direitos dos animais. Entretanto, atingiu com força alguns chefs renomados da capital paulista, que serão obrigados a retirar do cardápio a iguaria. Revoltados, alguns usaram as redes sociais para manifestar a insatisfação com a decisão do executivo. Confira:
+ Erick Jacquin se reinventa na TV como estrela do MasterChef
+ “Ela não cozinha aqui comigo”, diz chef do Bahamas, sobre Aritana
Erick Jacquin do Tartar&Co e Le Bife: Adieu foie gras. A gastronomia de São Paulo está de luto
//instagram.com/p/4X7TVURLOV/embed/
Benny Novak do Ici Bistrô, Ici Brasserie e Tappo Trattoria: Parabéns prefeito! Além da anta da mandioca, temos o asno do foie gras. Ignorância é o que marca essa decisão:
Paola Carosella do Arturito:
vc sabe se o perú do seu sandwichinho teve uma vida e um abatimento nobre ? ou só com abolir o foie gras estamos satisfeitos ? — Paola Carosella (@PaolaCarosella) 26 junho 2015
vamos abolir o foie gras. ficar com a conciencia tranquila, e seguir comendo franguinho que n sabemos como foi criado nem como foi abatido.
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) 26 junho 2015
Julien Mercier (ex-Le Bilboquet ): Para todos os haters de plantão, hoje é dia de celebrar. O prefeito sancionou a lei do Foie Gras… Acabou todos os problemas do mundo, acabou os patos, acabou os magrets, acabou os confits, acabou ! Os ativistas ganharam essa batalha (mas não a guerra), apoiando o vereador que sacrifica animais em cultos religiosos. Salvaram alguns patinhos de uma morte certa, e vamos continuar comer um franguinho bem passadinho sem pele de granja sabor antibióticos. Do meu lado, continuarei comer Foie-gras feito do jeito artesanal (o único que existe no Brasil), só terei que ir até Cabreúva ou Valinhos pra comprar. E parabéns ao prefeito, com essa lei, ele consegui fazer esquecer todos os outros problemas de São Paulo por alguns dias, ganhando ainda alguns eleitores pras próximas eleições.
Julien Mercier (no Instragram): Parabéns prefeito Haddad. Acabou de fazer o foie-gras virar mais importante que todos seus outros projetos! Agora será clandestino, alvo de mercado negro. Espero que o Sr não gostava também dos Magrets e confits, porque não vai ter mais também!!
//instagram.com/p/4ZTe2yC78Y/embed/
Nina Horta do Buffet Ginger
+ Restaurantes vão à Justiça para liberar foie gras
+ Veja as principais notícias da cidade