Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Prefeitura de SP lança concursos culturais sobre Semana de Arte de 22

Editais são para elaboração de um cartaz e de um monumento, evento histórico completa cem anos em 2022

Por Redação VEJA São Paulo 9 Maio 2021, 16h30

A Prefeitura de São Paulo lançou na última terça (4) dois concursos culturais que têm como tema o centenário da Semana de Arte de 1922. O evento foi realizada no Theatro Municipal. Em ambos editais, podem se candidatar profissionais brasileiros ou estrangeiros que residem no país.

O primeiro concurso busca propostas de um cartaz. As inscrições ficam abertas até 5 de julho. 20 projetos serão selecionados, contudo, somente um será publicado. O vencedor do concurso receberá o prêmio de 8.000 reais. O segundo e o terceiro lugar ganham, respectivamente, 5.000 e 3.000 reais. Saiba mais informações aqui.

A segundo chamada é voltada para escolha de um monumento, que poderá ser construído e instalado na Praça das Artes, região central da cidade. As ideias podem ser enviadas até 14 de junho, por meio do email: concursomonumento1922@gmail.com. O orçamento deve ter como valor máximo 350.000 reais. Veja mais detalhes no documento publicado pela prefeitura.

 

Continua após a publicidade

Publicidade