Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Portinari ganha mostra imersiva no MIS Experience

Atração faz parte de projeto que celebra cem anos da Semana de Arte de 1922

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 12 Maio 2021, 18h26 - Publicado em 12 Maio 2021, 14h29

O pintor paulista Candido Portinari (1903-1962) ganha uma mostra imersiva, com projeções de suas obras, de janeiro a junho de 2022, no MIS Experience, que fica no bairro da Água Branca, Zona Oeste da capital paulista.

A atração é parte do projeto Modernismo Hoje, capitaneado pelas secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Turismo do estado de São Paulo, em comemoração aos cem anos da Semana de Arte de 1922, completados no ano que vem.

Também integram a iniciativa, que tem início em julho deste ano (confira abaixo as atrações do referido mês), outras sessenta instituições, a exemplo da São Paulo Companhia de Dança e da Orquestra do Theatro São Pedro, que juntas desenvolveram um espetáculo com coreografias que partiram das composições de Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

A TV Cultura também vai aderir à programação e trará séries e filmes sobre o evento histórico, conhecido por marcar a renovação artística no país, no século 20.

Modernismo Hoje - Julho de 2021

> Teatro Modernista na sede da SP Escola de Teatro – espetáculos mensais com artistas e coletivos teatrais que possuem em seu DNA influência do modernismo brasileiro.

> Congresso Antropofágico na SP na Escola de Teatro- palestras e bate-papos mensais com especialistas de todo o Brasil para debater a Semana de Arte Moderna de 1922.

> Seminário 100 Anos da Semana de 22 no Teatro Sérgio Cardoso, realizado em parceria com a Academia Paulista de Letras e exibição na plataforma #CulturaEmCasa.

Continua após a publicidade

Publicidade