Sem ingrediente essencial, participante viverá pesadelo no MasterChef
Programa desta terça (5) começa com prova em pista de motocross e o desafio de preparar 125 hambúrgueres

Uma correria. Esse é o espírito da primeira prova desta terça (5) no MasterChef, realizada em um cenário inusitado: uma pista de motocross. A disputa será em equipes.
De um lado, estarão os vermelhos comandos por Hugo; do outro, os azuis sob as ordens de Ana Luiza. Os líderes voltaram na semana anterior, quando houve prova de repescagem.

Enquanto atletas fazem acrobacias em duas rodas, os dois times têm de preparar hambúrgueres. Simples, não? Só que não por se tratar de uma disputa entre cozinheiros amadores.
A contagem do tempo por Ana Paula Padrão será de 1h30. Nesse tempo, só não será necessário preparar o pão. São 125 bifões de carne moída prensando ao ar livre para 125 pessoas.

Vão sobrar erros. Vejamos as trapalhadas. Uma equipe coloca gordura demais no blend de carne e quase desanda tudo. Outra, tem dificuldade em fritar batatas. Imagine se tivesse de plantá-las! Também há erro na preparação do molho.
Resultado, o time que derrapar no hambúrguer vai para a eliminação. De volta ao estúdio, encontrarão a Itália como tema da sabatina culinária.
Serão apresentados a seis massas e caberá ao capitão da equipe vencedora distribui-las a cada um dos derrotados. As receitas variam das mais simples a outras com um grau mais alto grau de dificuldade, embora Paola ressalte que não existam preparações fáceis entre elas.

O mostruário inclui nhoque de ricota, ravióli, orecchiette, agnelotti dal plin, trofie e capelete. Cada um desses macarrões deve ser elaborados sob o olhar dos jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile e Cão Véio).

Tem um lance que vai deixar um dos participantes com o coração na mão. Ele esquecerá um ingrediente chave para sua receita na visita ao supermercado. O pior é que nenhum dos outros competidores pegou essa matéria-prima essencial para poder ceder para o desmemoriado.
A história se repete e veremos algo como a sopa criolla que tem como ingrediente o tomate. E Lucas fez o caldo sem ele na segunda temporada da competição entre amadores, aquela que tinha Jiang, Raul e a vencedora Izabel.
Confira o perrengue de Lucas e veja se ele foi eliminado no vídeo abaixo:
Conheça os participantes:

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.