Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Nova carta de vinhos do Arturito tem 62 rótulos abaixo de 100 reais

Bem, para quem se queixou que ainda não escrevi sobre vinhos (embora tenha falado sobre manzanilla tempos atrás), aqui está uma boa notícia. A chef Paola Carosella teve um bebê em setembro, mas não se descuida do filho mais velho, o Arturito. Ela acaba de inaugurar uma dupla de adegas para 800 garrafas no restaurante e oferece […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h54 - Publicado em 4 nov 2011, 00h03

Nova carta de vinhos: 62 rótulos abaixo de 100 reais (Foto: Fernando Moraes)

Bem, para quem se queixou que ainda não escrevi sobre vinhos (embora tenha falado sobre manzanilla tempos atrás), aqui está uma boa notícia.

A chef Paola Carosella teve um bebê em setembro, mas não se descuida do filho mais velho, o Arturito. Ela acaba de inaugurar uma dupla de adegas para 800 garrafas no restaurante e oferece uma carta de vinhos mais atraentes da cidade. Elaborada pelo sommelier Edilando Silva em parceria com a própria Paola e o sócio Luis Morandi, a seleção de vinhos que estreou no dia 20 de outubro reúne 172 rótulos de 750 mililitros, dois quais mais de um terço tem preço abaixo de 100 reais.

“Pretendemos chegar aos duzentos rótulos em breve”, conta Paola. Para a estação quente se aproxima, entre um invernico e outro, ela recomenda dois brancos argentinos, o conhecido Escorilhuela Gascón Viogner, a 57 reais e Pulenta State Pinot Gris, a 73 reais. As escolhas de tintos incluem o português Altano (66 reais) e o chileno Leyda Reserve Syrah (53 reais).

Continua após a publicidade

Há também uma nova política para cobrança de taxa de rolha. A primeira garrafa sai por 42 reais, a segunda por 34 reais, a terceira por 26 reais e a quarta por 18 reais. Para melhorar, todo jantar de segunda não se cobra a taxa e de terça a sexta no almoço esse serviço também é uma cortesia. “É nossa forma de demonstrar o amor pelo vinho”, arremata a cozinheira.

+ Confira a seleção da nova carta com preços abaixo de 100 reais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.