Imagem Blog

Blog do Lorençato

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Nonno Ruggero, no Hotel Fasano, não fechará as portas

Localizado no primeiro andar do Hotel Fasano, o restaurante Nonno Ruggero quase veio abaixo. O espaço ocupado pela sala de refeições com um charmoso terraço deveria dar lugar a quatro suítes. Na ponta do lápis, o empresário Rogério Fasano viu que seria mais vantajoso destinar essa área à hospedagem. “Estamos com 90% de ocupação e […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 12h17 - Publicado em 27 jul 2012, 20h32

Fasano: “Quatro novas suítes dariam um lucro incrível, mas resolvemos atender os pedidos de nossos clientes e manteremos o restaurante” (Foto: Fernando Moraes)

Localizado no primeiro andar do Hotel Fasano, o restaurante Nonno Ruggero quase veio abaixo. O espaço ocupado pela sala de refeições com um charmoso terraço deveria dar lugar a quatro suítes.

Na ponta do lápis, o empresário Rogério Fasano viu que seria mais vantajoso destinar essa área à hospedagem. “Estamos com 90% de ocupação e o lucro desses quartos seria incrível”, diz. “Mas houve uma grita geral da nossa clientela, que ameaçou fazer uma até um abaixo-assinado de brincadeira. Por isso, vamos manter o restaurante.”

Almoço em bufê: a volta está prevista para o fim de agosto no salão com novo visual, um pouco diferente deste (Foto: Mario Rodrigues)

Continua após a publicidade

Fechado neste momento para uma pequena reforma, o Nonno Ruggero deve voltar com novo visual até o fim de agosto. Se o arquiteto Isay Weinfeld achar viável, Fasano pretende criar um novo bar junto ao restaurante. Disputada principalmente no café da manhã, a área ao ar livre permanece inalterada.

Terraço ajardinado: concorrido no café da manhã (Foto: Mario Rodrigues)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.