Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

NB Steak abre a segunda unidade, em Pinheiros, com preço especial de 50 reais

De volta ao mundo dos grelhados desde a inauguração da churrascaria NB Steak, primeiro em Porto Alegre e depois aqui no bairro do Campo Belo, o empresário Arri Coser promete abrir a segunda unidade paulistana para o público nesta terça (13). A nova casa fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 140, tel. 3031-1204, a dois […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h01 - Publicado em 11 Maio 2014, 14h33
Pascal Valero e Arri Coser: parceira do chef francês com o rei do churrasco (Foto: Arnaldo Lorençato)

Pascal Valero e Arri Coser: parceira do chef francês com o rei do churrasco (Foto: Arnaldo Lorençato)

De volta ao mundo dos grelhados desde a inauguração da churrascaria NB Steak, primeiro em Porto Alegre e depois aqui no bairro do Campo Belo, o empresário Arri Coser promete abrir a segunda unidade paulistana para o público nesta terça (13). A nova casa fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 140, tel. 3031-1204, a dois passos do Pirajá. NB é a abreviação de Na Brasa.

Desta terça (13) a sexta (16), o preço será especial durante o período considerado “soft open”. Em vez dos 95 reais cobrados normalmente, a refeição sem sobremesa sairá por 50 reais. Ou seja, quase a metade do valor. “Preferi fazer um preço mais em conta na semana”, disse Coser durante a visita que fiz nesta sexta (9) com a casa ainda nos retoques finais da fachada, mas com o salão completamente pronto. Serão atendidos 200 clientes por dia até sexta (16). A partir de sábado (17), custa 95 reais.

+ A comemoração de 40 anos do Mocotó

+ Aprenda a fazer o torresmo de peixe com açaí, do chef paraense Thiago Castanho

+ Ranking com os melhores rodízios de comida japonesa de São Paulo

Continua após a publicidade

+ Quer saber onde almoçar ou jantar? Veja a lista de restaurantes selecionados

+ Para bancar o chef: as receitas de VEJA SÃO PAULO

O modelo da NB Steak é um híbrido entre o clássico rodízio — Coser foi dono da rede Fogo de Chão — e uma churrascaria fina. Não existe bufê. O cliente recebe tudo na mesa. Quem responde pelo cardápio é o chef francês Pascal Valero, com passagens por restaurantes como o extinto Le Coq Hardy e o Kaá. A equipe treinada por Valero prepara acompanhamentos como tempurá de vegetais, hortaliças defumadas e salada de quinoa com maçã verde. As carnes também podem ser pedidas à vontade e há cortes como carré de cordeiro, fraldinha e bifes de chorizo e ancho.

Fachada casa quase vizinha do Pirajá, na Faria Lima: último retoques (Foto: Arnaldo Lorençato)

Fachada casa quase vizinha do Pirajá, na Faria Lima: último retoques (Foto: Arnaldo Lorençato)

Fui conferir o agradável ambiente, que tem ótima entrada de luz natural por três áreas ajardinadas, uma delas no centro do salão e outras duas nas laterais. Em fase de total expansão da rede NB Steak, Coser conta que acaba de comprar o rodízio Montana Grill, da dupla Chitãozinho e Xororó, no Itaim. Assumirá o ponto em 1º de junho e dará início à reforma para montar a terceira unidade NB Steak em São Paulo. Em Porto Alegre, a fase de inaugurações também segue firme. A rede de Coser também ocupará o espaço que será deixado pelo Montana Grill POA, desta vez junto ao Estádio Beira Rio, palco para cinco jogos da Copa.

Continua após a publicidade
Grelha em estilo argentino: primeiro teste (Foto: Arnaldo Lorençato)

Grelha em estilo argentino: primeiro teste (Foto: Arnaldo Lorençato)

Vale a pena aproveitar o preço promocional nesta primeira semana. Afinal, onde mais comer carne de qualidade, como o assado de tira, pagando o preço fixo de 5o reais?

Assado de tira: uma das sugestões do cardápio (Foto: Fernando Moraes)

Assado de tira: uma das sugestões do cardápio (Foto: Fernando Moraes)

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.