Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Conheça o bar anexo ao vitaminado Moma – Modern Mamma Osteria

Os chefs Paulo Barros e Salvatore Loi criam uma extensão etílica no imóvel quase vizinho à concorrida trattoria de cardápio clássico e também autoral

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h13 - Publicado em 14 dez 2018, 21h44

Finalmente, ficou pronto o Moma Mia. O nome divertido batiza o bar quase anexo ao estrondoso sucesso italiano Moma – Modern Mamma Osteria, aberto pela dupla de chefs Paulo Barros e Salvatore Loi, que está aberto desde a noite desta sexta (14) para uma coquetel para convidados.

Com estrada no segmento de restaurantes, alguns deles de alta gastronomia, os cozinheiros resolveram montar uma trattoria moderna, com um cardápio que reúne clássicos e pratos autorais como noticiei em primeira mão no blog e você pode ler clicando aqui. Foi assim que surgiu o Moma, premiado em 2017 como o melhor de sua categoria pelo guia anual VEJA COMER & BEBER. Na mais recente edição, recebeu o igualmente honroso terceiro lugar.

O novo bar: drinques, espera e pratos da casa mãe (Paulo Barros/Divulgação)

“O negócio é um sucesso. Juro que não imaginava tanto. Recebemos 12.000 clientes/mês num espaço de 150 metros quadrados”, comemora Barros os resultados obtidos pela trattoria. Como não tinha sala de espera e o público se esparramava pela calçada em frente ao restaurante, ele e Loi resolveram criar o Moma Mia, que ocupa o ponto que pertenceu ao extinto boteco Arpège, no Itaim, separado da casa mãe pelo bar Sóshots & Gin Club. O projeto, como no caso anterior, é do arquiteto Octávio de Santis.

Pé-direito alto: projeto de Octávio de Santis (Divulgação/Divulgação)

A partir de segunda, o Moma Mia começa a funcionar regularmente. Além de ter um cardápio próprio, também servirá pratos da casa-mãe. Nesses dois dias, servirá apenas bebidas e antepastos.

A conferir.

Loi e Barros: sala de espera e pratos do Moma (Ligia Skowronski/Veja SP)

Conheça a carta de drinques do Moma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.