MasterChef Brasil 5: nova regra deve surpreender participantes
Na primeira prova desta noite (20), mudança na forma de escolha dos vencedores promete gerar tensão entre os competidores e deixar o público nervoso

A partir desta noite (20), poderá ser conhecido o desempenho dos 21 participantes selecionados para a quinta temporada de amadores do MasterChef Brasil. Essa turma que ganhou o avental se enfrenta agora na cobiçada cozinha-estúdio.
A competição começa com duas caixas misteriosas — sempre elas para tocar o terror. Uma é transparente e contém ingredientes ditos seguros porque são mais próximos dos usados no cotidiano. A lista inclui bisteca de porco, creme de leite, batata-inglesa, cogumelo shitake, ervilha-torta, limão, cenoura e arroz-agulhinha. Quem preferir arriscar mais, terá à disposição itens que podem estimular a criatividade como peito de pato, caju, nozes, chuchu, vinho, queijo, arroz negro, ora-pro-nóbis, azedinha e romã. Os que optarem pelo caminho aparentemente mais fácil, terão só 45 minutos para preparar um prato de livre-escolha. Para os mais aventureiros e criativos, esse tempo aumenta para uma hora.

É a partir daí que a coisa aperta com uma nova regra. [CONTÉM SPOILER LEVE] Os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) apontaram os melhores da prova, mas só o campeão poderá subir ao mezanino. Cabe justamente ao dono da primeira vitória no reality uma responsabilidade tremenda. É ele quem escolhe os cinco colegas terão direito a subir ao pódio a seu lado. O único impedimento é não salvar um dos companheiros que esteja entre os piores dessa prova. Também não terá direito a provar os pratos dos rivais para formar uma opinião.
Em seguida, haverá a primeira eliminação. Para não cair no programa de estreia, os pretendentes ao troféu MasterChef terão de fazer a omelete perfeita no estilo mais francês possível. Como não poderia ser diferente, é Jacquin quem demonstra a técnica de como bater e fritar a mistura. Mais uma vez o tempo será inimigo: só 30 minutos para preparar a receita.

Os piores da noite não estarão automaticamente fora do programa. Haverá uma prova extra. De novo, tem ovo na parada. Haja resistência física e emocional. Afinal, mais de um competidor poderá ser eliminado por episódio.
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens