MasterChef 5 desta terça (1º) terá uma grande surpresa na eliminação
Prova final apresentará culinária do Oriente Médio e um duro embate nos minutos finais
Nunca o MasterChef Brasil para amadores armou tantos enfrentamentos como nesta edição. Antes de contar como será a primeira prova desta noite (1º), quero alertá-lo, meu caro leitor, que a eliminatória de hoje trará uma surpresa e tanto. Sim, revelo pequeno spoiler mais adiante no texto.
O vencedor da prova de sobremesa na semana passada, Vinicius, tem uma tarefa ingrata logo no início deste programa. Deve determinar qual carne ou miúdo cada competidor vai cozinhar. Acaba fazendo uma ação entre amigos.
Foram divulgados ingredientes como moela de pato, fígado de cordeiro, stinco de javali, sobrecoxa de coelho, língua de porco e bochecha de boi.
Esses itens são fichinha perto de outros como paca, rã, timo (uma glândula localizada no pescoço do boi de textura delicada que os argentinos adoram e chamam de molleja), e o cérebro de boi, vulgo miolo, parte que comi muito na minha infância e adoro. A duração da prova é de 1h15.
O bicho vai pegar na eliminatória, que pela primeira vez em cinco edições do MasterChef será em dupla, se não me falha a lembrança. Aos participantes será apresentada uma mesa com pratos da culinária do Oriente Médio, popularmente conhecida como cozinha árabe.
Diante da comida, os competidores devem desenvolver clássicos ou inventar as próprias receitas, mas que lembre esse tido de comida oriental. Não será possível saborear nenhuma das iguarias. Apenas observá-las e sentir os aromas.
A disputa, com duração de 1h10, terá a dinâmica de uma prova de revezamento. Em vez de cozinhar juntos, cada participante terá 10 minutos na bancada, sendo substituído depois desse breve intervalo de tempo pelo companheiro de equipe.
Será assim até o tempo total se esgotar. Alguns competidores ficam malucos pela ansiedade. Certamente, Ana Paula Padrão terá fazer sete nervosas contagens.
Agora vem um spoiler que não revela o resultado, mas entrega a dinâmica da eliminação.
Quando os jurados Paola Carosella (Arturito e La Guapa Empanadas), Erick Jacquin (Tartar & Co e Le Bife) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Jamile, Admiral’s Place e Cão Véio) fazem sua avaliação muito particular, resolvem dar uma última chance à dupla e não eliminam os dois numa única tacada. Há um mata-mata entre os piores do grupo.
Em vez de parceiros, eles se enfrentam para continuar no programa. O tema continua Oriente Médio, mas há um ingrediente obrigatório: carne moída.
Semana passada foi a vez de dizer adeus a Angélica. Agora, é aguardar para ver quem sairá nesta noite.
Conheça os participantes:
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.