Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 29 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Kinoshita tem ingredientes apreendidos pela Polícia Civil

Motivada por uma denúncia anônima, a Polícia Civil fez uma vistoria no premiado restaurante Kinoshita. Durante a inspeção, foram apreendidos 80 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo. Conversei com o chef e sócio Tsuyoshi Murakami. O cozinheiro admite que tinha alguns problemas. “Sei que sou responsável pelo que se passa no Kinoshita, mas […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 13h10 - Publicado em 30 nov 2012, 22h05

Murakami: “o restaurante continua funcionando normalmente” (Foto: Zé Amaral)

Motivada por uma denúncia anônima, a Polícia Civil fez uma vistoria no premiado restaurante Kinoshita. Durante a inspeção, foram apreendidos 80 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo.

Conversei com o chef e sócio Tsuyoshi Murakami. O cozinheiro admite que tinha alguns problemas. “Sei que sou responsável pelo que se passa no Kinoshita, mas não consigo prestar atenção a tudo. Infelizmente, foi esquecida no fundo de um freezer carne destinada a alimentação dos funcionários fora do prazo de validade”, reconhece. “Uma coisa dessas não pode acontecer isso em um restaurante como o nosso. Por isso, temos até duas nutricionistas contratadas para nos atender.”

Murakami também diz que havia carne de porco cozida e porcionada ainda não etiquetada com o prazo de validade e os policiais não levaram isso em consideração. Como conta que não mantém estoques, ele garante que peixes e frutos do mar eram frescos.

“Ninguém chuta cão morto. Como o Kinoshita é vivo, essa notícia correu de forma impressionante. Deu todo esse barulho”, lamenta.

O restaurante segue funcionando normalmente.

Continua após a publicidade

Publicidade